Desencantou! Botafogo faz três no Goiás e vence a primeira no returno

No primeiro jogo sem Barroca, Alvinegro faz 3 a 1 após quatro derrotas seguidas e três jogos sem gols, alivia a crise e vê a zona de rebaixamento mais longe

9 out 2019 - 21h31
(atualizado às 21h36)

Muito prazer, returno! Depois de quatro derrotas seguidas e três jogos sem fazer gols, o Botafogo venceu o Goiás por 3 a 1, no Nilton Santos, e venceu pela primeira vez na 'segunda volta' do Campeonato Brasileiro. Gabriel, João Paulo e Valencia marcaram pelo Alvinegro nesta quarta-feira, enquanto Marcelo Benevenuto, contra, descontou para os visitantes. Com o resultado na 24ª rodada, o Glorioso chega a 30 pontos e vê o Z4 se afastar no retrovisor.

Botafogo comemora o gol de João Paulo, o segundo do Botafogo no jogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Botafogo comemora o gol de João Paulo, o segundo do Botafogo no jogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

A equipe de General Severiano volta a campo no próximo sábado, para encarar o Palmeiras no Allianz Parque, às 21h. No mesmo dia, às 17h, o Esmeraldino recebe o CSA, no Serra Dourada.

Publicidade

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

POR BAIXO...

O início do Botafogo no "Niltão" não foi bom. Liderado pela dupla Michael e Léo Sena, era o Esmeraldino quem mais aparecia no campo ofensivo. Um chute desviado, tirando tinta do travessão de Cavalieri, quase inaugurou o marcador.

POR CIMA!

Publicidade

O Alvinegro respondeu com um belo chute de Bochecha, que Tadeu voou e desviou par escanteio. E aí, o Glorioso usou aquela que seria sua melhor arma no jogo: João Paulo cobrou na primeira trave, Benevenuto fez o desvio, e Gabriel debutou marcando com a camisa alvinegra. Ainda na etapa inicial, em nova jogada área, Fernando carimbou o travessão goiano. De novo por cima, Cícero até marcou o segundo, mas de acordo com o VAR, estava impedido.

ESQUADRILHA DA FUMAÇA

O Botafogo fazia jus ao famoso grupo de acrobacias da Força Área. Novamente pelo alto, após escanteio, Diego Souza exigiu outra grande defesa de Tadeu. No rebote, Benevenuto acertou linda bicicleta, mas o lance já estava parado.

TÁ COMPLICADO...

Depois de contra-ataque, Rafael Moura recebeu de Michael na entrada da área e, com muita classe, devolveu por cima para o camisa 11, que venceu Cavalieri. Após demora irritante, o VAR enxergou um toque de mão de Marlone no início do lance, e o gol foi anulado.

JOGO BOM!

Publicidade

Aos 19 da etapa final, o alviverde Gilberto cochilou na entrada da área, e a bola ficou com Diego Souza, que achou Bochecha na área. O volante bateu fraco, Tadeu defendeu, mas no rebote, João Paulo chegou testando para fazer o segundo do Fogão.

DESENCANTOU!

Aos 31, Michael recebeu cruzamento na área, chutou em cima de Cavalieri, mas a bola voltou em Benevenuto e foi para gol, acendendo a esperança do Goiás. Quatro minutos depois, porém, Léo Valencia recebeu de Pimpão, fez mais um, e o Botafogo, que não marcava há três jogos, chegou ao terceiro gol e venceu pela primeira vez no returno.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 1 GOIÁS

Publicidade

Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro

Data-Hora: 9/10/2019, às 19h15

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC) - Nota L!: 5,0 - Marcou toque de mão polêmico de Marlone após longa demora com o VAR

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes do VAR: José Woshington da Silva (PE) e Flavio Gomes Barroca (RN)

Gramado: Bom

Público e renda: 4.898 pagantes / 5.574 presentes / R$ 82.308

Publicidade

Cartões Amarelo: Cícero, Marcelo Benevenuto, Diego Souza e Rodrigo Pimpão (BOT); Léo Sena e Rafael Moura (GOI)

Cartões vermelho: não houve.

GOL: Gabriel 31'/1ºT (1-0), João Paulo 19'/2ºT (2-0), M. Benevenuto, contra 31'/2ºT (2-1), Leo Valencia 35'/2ºT (3-1)

BOTAFOGO

Diego Cavalieri; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri (Lucas Barros, 18'/2ºT); Cícero (Alan Santos, 36'/2ºt), Gustavo Bochecha e João Paulo; Luiz Fernando (Leonardo Valencia, 33'/2ºT), Rodrigo Pimpão e Diego Souza. Técnico: Bruno Lazaroni

GOIÁS

Tadeu, Yago Rocha (Marlone, intervalo), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto (Rafinha, 42/2ºT), Yago Felipe e Léo Sena; Leandro Barcia (Kaio, 33'/2ºT), Rafael Moura e Michael. Técnico: Ney Franco

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se