Corinthians anuncia retorno de Jô até dezembro de 2023

As partes haviam acertado os detalhes restantes da negociação na última terça-feira e a oficialização da contratação veio nesta quarta. Clube brincou com o anúncio nas redes

17 jun 2020 - 11h10
(atualizado às 12h56)
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira, após uma longa negociação, o Corinthians anunciou o retorno de Jô. O atacante fará sua terceira passagem pelo clube e chega para assumir a titularidade no setor ofensivo. Com contrato até dezembro de 2023, o jogador acertou os últimos detalhes na noite da última terça-feira e a oficialização do negócio veio nesta quarta-feira pela manhã, nas redes sociais, dando pistas da mais novo reforço corintiano. Veja os posts ao longo do texto:

O anúncio encerra uma novela que, na verdade, teve início desde a saída do centroavante, após o Brasileiro de 2017, quando foi jogar no Nagoya Grampus. De lá para cá, os dirigentes corintianos monitoraram a situação e mantiveram contato com Jô. Até que esse namoro ganhou força de casamento no momento em que se soube que havia possibilidade de rescisão com os japoneses.

Publicidade

Jô tinha contrato com o Nagoya até o fim de 2020, mas havia perdido espaço no começo deste ano, após uma temporada não muito boa em 2019. Com a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, ele começou a tratar com o clube asiático para ficar livre no mercado. Só aí que o Corinthians entrou de vez na parada, já que não estava disposto a negociar valores com os japoneses.

A negociação com o Timão se desenrolou por algumas semanas, inclusive enfrentando possível assédio do mercado do Oriente Médio, mas na última terça-feira, as partes entraram em acordo e acertaram os últimos detalhes, que envolviam tempo de contrato, modalidade de pagamento e assinatura de contrato. Até que nesta quarta-feira veio o anúncio oficial.

Um fator que acelerou o acordo foi a saída de Vagner Love, que tinha contrato até dezembro deste ano com o clube, mas rompeu amigavelmente seu vínculo, rumo ao futebol russo. O espaço deixado pelo atacante tanto no elenco quanto na folha salarial, permitiu que o Timão pudesse avançar na negociação e definir o pagamento dos salários, envolvendo luvas, imagem e valores na CLT.

Jô passou os últimos dois anos e meio no Nagoya, mas em 2020 não entrou em campo pelo clube. Nas temporadas anteriores viveu momentos de altos e baixos, sendo a de 2018 aquela de maior sucesso, conseguindo a artilharia do Campeonato Japonês com 24 gols. Em 2019, porém, seu rendimento caiu e passou por longos jejuns. Ao todo, foram 74 jogos e 32 gols.

Publicidade

Será a terceira passagem do atacante com a camisa corintiana. A primeira foi quando subiu da base para o profissional, e ficou até 2005, ao ser vendido ao CSKA Moscou-RUS e a segunda ocorreu em 2017, ano em que o clube conquistou um Campeonato Paulista e um Campeonato Brasileiro, e Jô marcou 25 gols em 61 jogos oficiais na temporada. Em 2020, ele deve assumir a camisa 9 e disputar posição com Mauro Boselli, artilheiro do time até aqui.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações