Com um a menos, Atlético-MG arranca empate com o Fortaleza

O time não jogou bem, mas não abriu mão de buscar a meta do time cearense, que reduziu o ritmo de jogo e acabou castigado no fim

2 nov 2019 - 19h16
(atualizado às 19h18)

Fortaleza e Atlético-MG ficaram empatados por 2 a 2, gols de Gabriel Dias, duas vezes, Patric e Fábio Santos, na tarde deste sábado, 2 de novembro, no Castelão, na capital cearense. O resultado não foi bom para ninguém em termos de tabela, pois o Galo chega aos 36 pontos, ficando ainda colado no grupo de times que lutam contra o Z4, enquanto o Fortaleza perdeu uma grande chance de abrir distância dos rivais da parte de baixo da classificação.

A equipe cearense também tem 36 pontos, mas vence os mineiros nos critérios de desempate. As posições dos dois times não se alteraram, com o Leão do Pici estando na 12ª colocação, enquanto o Galo é o 12º.

Publicidade
O time mineiro teve mais "coração" em campo do que bom futebol mais uma vez- (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O time mineiro teve mais "coração" em campo do que bom futebol mais uma vez- (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Foto: LANCE!

O time de Vagner Mancini teve vários problemas na partida, pois perdeu Guga, que se chocou com Gabriel Dias e teve de deixar o campo, indo a um hospital. Ainda bem que nada grave foi constatado. Outra baixa foi Geuvânio, que voltou a ser titular e foi expulso com 13 segundos do segundo tempo, quebrando qualquer estratégia do treinador atleticano.

Já Fortaleza perdeu a chance de sair de campo vitoriosos, pois teve mais volume na partida, porém recuou muito rápido o time quando fez o segundo gol. O alvinegro foi para cima na força e na raça, arrancando um empate mais por abdicação dos cearenses em jogar do que pela qualidade do Galo.

O time cearense se apoiou no estádio lotado, mais uma vez, e imprimiu um ritmo de jogo em alta velocidade, assustando o Galo, que veio com uma formação bem diferente, com Guga aberto como ala e Patric ficando mais na parte defensiva.

Em encontro de laterais, Guga e Carlinhos se chocam de cabeça, e o árbitro Rodolpho Toski Marques para a partida para atendimento dos dois jogadores. O jogador do Galo se sente mal e acaba sendo substituído. por Fábio Santos. Guga foi levado para um hospital, para cumprir o protocolo de concussão da FIFA, mas passa bem.

Publicidade

Em boa jogada de Osvaldo, o atacante recebe na entrada da área do Galo, cruza na primeira trave e Gabriel Dias ganha no alto, mandando para as redes de Cleiton.

Patric pega um chutão de Felipe Alves, do Fortaleza, dá um chutão para frente. O lateral do Galo que ajeitou o corpo e acertou a bomba de canhota mesmo. O alvinegro está no jogo.

Em lance parecido com o primeiro gol, o Fortaleza cobra o escanteio e Gabriel Dias marca o seu segundo gol na partida, segundo do Leão do Pici.

Com 13 segundos do segundo tempo, o meia atleticano faz uma falta tola em Gabriel Dias e o árbitro vê, marca e manda o jogador do Galo mais cedo para o chuveiro. Prejuízo atleticano.

O Fortaleza abre mão de jogar, com menos intensidade na partida, enquanto o Galo tenta se erguer, buscando o empate, mesmo com um a menos.

Publicidade

O Galo, mesmo sem fazer um jogo bom, não abriu mão de tentar chegar à meta do Fortaleza, sendo premiado aos 41 minutos do segundo tempo, quando Fábio Santos, contestado pela torcida, bate cruzado no canto esquerdo de Felipe Alves. Time mineiro reduz o prejuízo da derrota.

O Galo terá na 31ª rodada o Goiás, na quarta-feira, 6 de novembro, às 20h, no Mineirão. O Fortaleza vai enfrentar o Corinthians, fora de casa, às 19h30, também na quarta-feira, 6/11.

Veja também:

Flamengo lidera ranking de sócios-torcedores; veja o top-20
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações