Ceará perde pênalti e Botafogo segura empate no Castelão

Time da casa joga melhor, Saulo faz grande defesa e o 0 a 0 fica barato para a equipe carioca.

15 out 2018 - 22h12
(atualizado às 22h47)

Pelo pouco que o Botafogo jogou, ficou barato. No Castelão, em Fortaleza (CE), na noite desta segunda-feira, o goleiro Saulo fez uma grande defesa, o centroavante Arthur perdeu pênalti ainda no primeiro tempo e o empate em 0 a 0 foi o melhor que poderia ter ocorrido para o Glorioso. Com o resultado, o Vozão segue na zona de rebaixamento (com um jogo a menos) e o time de Zé Ricardo fica na 12ª posição.

Os alvinegros travaram um duelo cheio de divididas fortes na capital cearense (LC Moreira)
Os alvinegros travaram um duelo cheio de divididas fortes na capital cearense (LC Moreira)
Foto: Lance!

Volume e pênalti x lentidão

Publicidade

O Botafogo praticamente não fez o goleiro Everson trabalhar na primeira etapa. Com muita dificuldade para ir ao campo de ataque, o visitante ameaçou apenas uma vez, com Bochecha. Do outro lado, porém, o Ceará usava e abusava de Juninho Quixadá, que causava dores de cabeça a Carli e companhia. Envolvida, a defesa botafoguense cometeu pênalti por meio de Rodrigo Lindoso. O volante, apesar de experiente, cometeu falta de costas, de forma até desnecessária. Para a sorte dos cariocas, Arthur foi para a marca da cal, deslocou Saulo, mas o chute foi para fora.

Evolução botafoguense

Os comandados de Zé Ricardo, porém, deixaram a aparente apatia da primeira etapa no vestiário. O segundo tempo já começou com chances pela direita, pela esquerda e pelo centro. Era outra partida, equilibrada. Faltava o gol.

Gol, mas não valeu

Publicidade

Os times tinham espaços e chegavam perto do gol adversário com frequência. E quando o Glorioso buscava um contra-ataque, Luis Ricardo errou um passe e foi o Vozão quem teve nova possibilidade. Felipe Jonathan cruzou, Quixadá testou para o gol, mas o impedimento foi corretamente marcado.

Milagre

A escola botafoguense de goleiros mostrou sorte na hora do pênalti, mas muita competência quando Saulo se esticou todo para defender o cabeceio de Ricardo Bueno. Grande defesa do camisa 1. Na reta final, o Ceará pressionou ainda mais, só que a má pontaria impediu melhor resultado.

Tabela

Na próxima rodada, o Vozão visita o Palmeiras, no domingo, no Pacaembu. Já o Alvinegro Carioca vai receber o Bahia, no sábado, no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

CEARÁ 0 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 15 de outubro de 2018, às 20h

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Renda/Público: 29.394 pagantes (29.946 presentes) R$402.313,00

Cartão amarelo: Tiago Alves (CEA) Carli, Matheus Fernandes e Rodrigo Pimpão (BOT)

Cartão vermelho: -

Publicidade

Gols: -

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock e Felipe Jonatan; Edinho e Richardson; Juninho Quixadá (Pedro Ken, 37'/2ºT) e Calyson; Arthur (Ricardo Bueno (25'/2ºT) e Felipe Azevedo (Ricardinho, 25'/2ºT) - Técnico: Lisca.

BOTAFOGO: Saulo, Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes (Marcelo Benevenuto, Intervalo), Bochecha e Rodrigo Lindoso e Bochecha (Erik, 14'/2ºT); Luiz Fernando, Kieza e Rodrigo Pimpão - Técnico: Zé Ricardo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se