Boselli ganha sequência no Timão; relembre outros argentinos no clube

Centroavante fará nesta quarta-feira seu segundo jogo consecutivo com o Corinthians, aproveitando a lesão de Gustagol. Recorde a passagem de outros cinco gringos no clube

13 mar 2019 - 14h25
(atualizado às 14h25)

Aos 33 anos, o centroavante argentino Mauro Boselli fará seu segundo jogo seguido como titular do Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Ceará, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Fortaleza. Enquanto Gustagol, artilheiro do Timão em 2019 com oito gols, ainda se recupera de uma entorse no joelho esquerdo, o gringo tenta se firmar no time.

Abaixo, o LANCE! relembra a trajetória de outros cinco argentinos no Corinthians nos últimos anos. Entre títulos, sucessos e fracassos, os hemanos já marcaram presença no plantel corintiano.

JUAN MANUEL MARTÍNEZ

Burrito ao centro da foto (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Campeão do mundo com o Corinthians em 2012, o argentino Juan Manuel Martínez, mais conhecido como Burrito Martínez, chegou no Parque São Jorge no mesmo ano do título, vindo do Vélez Sarsfield, mas não caiu nas graças do então técnico Tite.

Foram apenas 19 jogos com a camisa do Timão. No fim daquele ano, depois de chegar ao clube com 27 anos, pediu para ser negociado com o Boca Juniors e retornou ao seu país natal.

MATÍAS DEFEDERICO

Defederico em ação pelo Corinthians em 2009 (Foto: Reginaldo Castro)

Foram apenas 40 jogos e três gols marcados de 2009 a 2012. O meio-campista Matías Defederico chegou ao Corinthians como uma contratação relevante, depois de surgir para o futebol no Hurácan, da Argentina, como um dos jogadores mais promissores da América do Sul. Não vingou como o esperado.

JAVIER MASCHERANO

Mascherano em ação no Timão (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Uma das mais relevante contratações do Corinthians na época da MSI, o zagueiro Javier Mascherano chegou ao clube em 2005, após negociação com o River Plate. Foram apenas 26 jogos com o Timão e uma séria lesão no pé esquerdo que o tirou de combate por seis meses. Deixou o clube rumo ao West Ham, da Inglaterra.

CARLOS TÉVEZ

Carlitos pelo Corinthians (Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

Talvez a maior recordação de argentino na cabeça dos torcedores do Corinthians seja a figura de Carlos Tévez. Ídolo da Fiel, foi o hermano que melhor representou a equipe em campo. Assim como Mascherano, também chegou ao clube por intermédio da MSI, em 2005. Foi protagonista do Timão na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano. Foram 75 jogos e 46 gols.

GERMÁN HERRERA

Atacante Herrera em ação pelo Corinthians (Foto: Divulgação)

Germán Herrera chegou ao Parque São Jorge em 2008, por indicação do então técnico Mano Menezes. Foram 23 gols marcados pelo Timão, incluindo tentos de bicicleta e letra. Conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro com o Corinthians e foi vice-campeão da Copa do Brasil no mesmo ano.

Mauro Boselli foi titular do Corinthians na partida contra o Santos (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Mauro Boselli foi titular do Corinthians na partida contra o Santos (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Foto: Lance!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações