Após voltar da seleção, Marcos Paulo entra e muda desempenho do Flu

Meio-campista volta para o Rio de Janeiro às pressas após se despedir do time de Portugal no Torneio de Toulon e tem atuação convincente no clássico contra o Flamengo

10 jun 2019 - 07h02

A base continua a dar frutos na equipe principal do Fluminense. Depois de João Pedro, outro atleta das categorias inferiores que vem ganhando cada vez mais espaço com Fernando Diniz é Marcos Paulo. Contra o Flamengo, em partida disputada no último domingo, o camisa 32 teve uma atuação fundamental - foi um dos responsáveis pela melhora do Tricolor no segundo tempo.

Marcos Paulo entrou no segundo tempo do duelo (Foto: Marcelo de Jesus / RAW-IMAGE)
Marcos Paulo entrou no segundo tempo do duelo (Foto: Marcelo de Jesus / RAW-IMAGE)
Foto: Lance!

A semana de Marcos Paulo, inclusive, foi marcada por acontecimentos um tanto quanto distantes um do outro. Na última terça-feira, ele estava na França, marcando um dos gols de Portugal na vitória de 3 a 2 sobre a Inglaterra, pelo Torneio de Toulon. O atleta do Fluminense é constantemente convocado pela seleção lusitana e marcou presença no torneio.

Publicidade

Teoricamente, Marcos Paulo seria um desfalque para Fernando Diniz até o fim da Copa América, mas o treinador, diante dos desfalques por lesão, solicitou o retorno do atleta junto à Federação Portuguesa, que acatou o pedido. Às pressas, o atleta de 18 anos voltou para o Rio de Janeiro, participou dos treinos de sexta-feira e sábado e foi relacionado para o clássico contra o Flamengo.A partida do Maracanã

O clássico foi divido no primeiro tempo: nos 15 minutos iniciais, o Fluminense foi melhor, o Flamengo evoluiu e controlou as ações nos 15 seguintes e o jogo ficou equilibrado na reta final da etapa. No intervalo, Fernando Diniz optou por colocar Marcos Paulo no lugar de Brenner.

O camisa 32 mudou a partida para o Fluminense positivamente. Pelo lado esquerdo, Marcos Paulo alternou entre o flanco e o centro, buscando a entrada da área e contribuindo com o jogo com bons passes. Em duas oportunidades, recebeu com liberdade, limpou a marcação e obrigou Diego Alves a fazer grandes defesas, evitando o gol do Tricolor.

- Na verdade, não era nem para ele ter ido (para a seleção de Portugal). Ele estava em Toulon, a gente pediu e ele foi gentilmente cedido pela seleção portuguesa. Ele entrou, jogou muito bem, poderia ter feito gol e ter sido decisivo. Analisando a partida dele, ele foi muito bem, é um jogador que eu aposto muito - analisou Fernando Diniz, após a partida.

Publicidade

Marcos Paulo vem mostrando, jogo após jogo, que está em constante evolução. O pedido de liberação junto à Federação Portuguesa mostra que o jogador faz partes dos planos de Fernando Diniz e do departamento de futebol. Depois de João Pedro, outro jogador das categorias de base deve se tornar figurinha repetida nas escalações do Fluminense.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se