Após sofrer com lesões em 2017, Joia do Vasco vê Copinha como recomeço

Apontado como uma das principais promessas do Cruz-Maltino, Hugo Borges ficou nove meses sem jogar este ano. Ele diz que está motivado para aproveitar nova chance no clube

20 dez 2017 - 07h38

Considerado uma das principais promessas do Vasco, Hugo Borges era a grande aposta do time sub-20 em 2017. Isso porque o jovem, de 19 anos, foi o maior goleador das divisões de base do clube nos anos anteriores. Porém, o atacante conviveu com lesões e precisou fazer duas cirurgias no pé esquerdo, assim ficando de fora de boa parte da temporada.

Hugo Borges já foi o maior goleador das categorias de base do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Hugo Borges já foi o maior goleador das categorias de base do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Foto: Lance!

- O ano de 2017 não foi como eu esperava. Fiquei nove meses sem jogar e sofri bastante durante esse período. Nunca tinha ficado tanto tempo sem fazer o que mais amo. Cheguei a pensar que não conseguiria mais entrar em campo. Foi um período difícil - contou Hugo, agradecendo o apoio para superar esse momento e a confiança depositada pelo Vasco.

Publicidade

- Graças a Deus consegui superá-lo com o apoio da minha família, dos companheiros e do Vasco, que me deu todo o suporte, inclusive renovando o meu contrato. É muito bom ver que o clube ainda acredita em mim - completou o atacante.

Depois de tudo que viveu em 2017, Hugo encara a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 como um recomeço. Ele garante que está com muita vontade para aproveitar essa nova chance de mostrar o seu futebol.

- A minha motivação é tão grande que parece que essa será a minha estreia no futebol. Realmente é um recomeço para mim. A vida me deu uma nova chance, o Vasco me deu uma nova chance, e vou fazer de tudo para aproveitá-la - contou o jovem atacante cruz-maltino.

O Vasco vem usando muito os jovens na sua base no time principal. Nomes como Mateus Vital, Paulinho e Paulo Vitor foram importantes na campanha do último Brasileirão. Caso se destaque na Copinho, Hugo pode chamar atenção do técnico Zé Ricardo.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se