Sergio Ramos se interessa em ser investidor de projeto da SAF do Juventude

Membros da Five Eleven Capital, zagueiro espanhol, que é um dos candidatos a investidor, e representantes do Juventude fazem reunião virtual

4 fev 2026 - 20h01
(atualizado às 20h01)
Ainda livre no mercado, Sergio Ramos pretende seguir como jogador profissional depois de sua saída do Monterrey –
Ainda livre no mercado, Sergio Ramos pretende seguir como jogador profissional depois de sua saída do Monterrey –
Foto: Agustin Cuevas/Getty Images / Jogada10

Membros da Five Eleven Capital - que estão em tratativas para adquirir as futuras ações da SAF do Juventude -, candidatos a investidores como Sergio Ramos e representantes do clube gaúcho organizaram uma reunião virtual. O encontro remoto ocorreu na última terça-feira (03/02) e, inclusive, a presença do zagueiro espanhol como um dos interessados em aplicar seus recursos e participar da gestão foi uma das novidades. As negociações não progrediram, pois o intuito da conferência era recuperar um contato anterior. 

Isso porque a última vez em que ambos os lados discutiram sobre a possibilidade foi no começo de dezembro do ano passado. Entretanto, a Five Eleven Capital pretende enviar um esboço de contrato até provavelmente o final desta semana. A tendência é de que o documento seja apresentado para avaliação do Departamento Jurídico do Juventude. Em seguida, o próximo passo será corrigir alguns detalhes na minuta e encaminhar ao Conselho Deliberativo.

Publicidade

Importante ressaltar que ainda não houve a concretização da SAF do Juventude. Apesar disso, passou por avanço significativo nas negociações com os integrantes da Five Eleven Capital e potenciais investidores como o defensor Sergio Ramos.

Sergio Ramos foca em administração no futebol  

Não é a primeira oportunidade que o zagueiro espanhol mostra o desejo em comprar ações de um clube. No mês passado, o defensor, junto ao grupo de investidores no qual era líder, fez uma proposta milionária após a saída de um grande fundo norte-americano do processo de venda do Sevilla. Não houve divulgação dos valores.  

No entanto, a negociação variava entre 300 milhões de euros e 500 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão a R$ 3 bilhões), dependendo da dívida assumida pelo comprador e das negociações com os acionistas. Neste sentido, Sergio Ramos poderá se tornar uma figura central na reestruturação do clube, onde começou no futebol. Revelado pelo próprio Sevilla, o defensor atuou pelo clube por três temporadas, disputando 87 partidas e anotando sete gols.

Ainda livre no mercado, Sergio Ramos pretende seguir como jogador profissional depois de sua saída do Monterrey –
Foto: Agustin Cuevas/Getty Images / Jogada10

 Agora, busca retornar à equipe, desta vez na posição de investidor. A volta pode acontecer em um momento em que o clube enfrenta dificuldades financeiras e necessidade de reorganização institucional. 

Publicidade

Apesar das dificuldades recentes, o clube tem um histórico de conquistas relevantes. Afinal, é maior campeão da Liga Europa, com sete títulos, e possui um título da La Liga em sua história.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se