Na despedida do Campeonato Brasileiro 2025, pela 38ª rodada, o Juventude enfrenta o Corinthians, neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Rebaixada à Série B, a equipe jaconera encerra sua temporada longe de casa, depois de ser derrotada pelo Santos por 3 a 0, na última partida que disputou em Caxias do Sul.
A campanha do Juventude na elite nacional foi marcada por irregularidades do início ao fim. Entretanto, contra o Corinthians, no primeiro turno, os gaúchos venceram por 2 a 1, no Alfredo Jaconi.
Fora de casa, a situação no confronto deverá ser diferente. Ao longo da competição, o Jaconero alcançou apenas duas vitórias como visitante, diante do Ceará e do Sport.
Além de estar longe do Jaconi, o momento do Juventude é oposto ao do Corinthians. Enquanto o Timão briga pela classificação à Sul-Americana, na 10ª colocação, com 46 pontos, o Papo vai para a última partida na 19ª posição, com 34 pontos, já garantido na Série B em 2026.
Apesar do cenário desfavorável, o Juventude conta com o retrospecto recente no duelo a seu favor. Nos últimos cinco jogos entre as equipes, foram três vitórias do Verdão, um empate e apenas uma derrota.