O ciclista italiano Samuele Privitera, de 19 anos, faleceu após um acidente durante a etapa sub-23 do Giro della Valle d’Aosta; o caso ocorreu em Pontey e está sob investigação.
A Itália perdeu uma de suas promessas no ciclismo. Samuele Privitera morreu na quarta-feira, 17, aos 19 anos, após acidente na primeira etapa da categoria sub-23 do Giro della Valle d’Aosta.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A informação foi confirmada pela Hagens Berman Jayco, equipe à qual fazia parte: “É com o coração muito pesado que partilho notícias que ninguém na nossa comunidade alguma vez quis ouvir. Nosso piloto, nosso companheiro de equipe e nosso querido amigo Samuele Privitera faleceu após a corrida ontem no Giro Val d’Aosta”.
O acidente aconteceu na cidade de Pontey, durante a prova. De acordo com a organização do evento, ele recebeu atendimento médico imediato no local e foi transportado ao Hospital Parini, em Aosta, onde não resistiu aos ferimentos.
Segundo a agência ANSA, Privitera caiu durante uma descida, quando teria perdido o capacete e batido com a cabeça contra um portão. As circunstâncias exatas ainda estão sendo investigadas.
O ciclista chegou ao Hagens Berman Jayco em 2024, após passagem pelo Team Fratelli Giorgi. Ele se firmou como uma das promessas do esporte italiano com o terceiro lugar no Giro d’Italia Next Gen.