Bruno Fratus está na semifinal dos 50 metros livre

O nadador brasileiro fez o tempo de 21s67, venceu a oitava bateria e passou como o quarto melhor nas eliminatórias

30 jul 2021 - 07h48
(atualizado às 09h07)

O Brasil ainda tem esperanças de conquistar mais uma medalha nas piscinas de Tóquio. O nadador Bruno Fratus venceu a sua bateria e garantiu uma vaga na semifinal dos 50m livre, na noite desta sexta-feira. O brasileiro marcou o quarto melhor tempo das eliminatórias.

Bruno Fratus caiu na água nesta sexta-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio e se classificou à semifinal dos 50m livre Jonne Roriz/COB
Bruno Fratus caiu na água nesta sexta-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio e se classificou à semifinal dos 50m livre Jonne Roriz/COB
Foto: Jonne Roriz / COB

Bruno Fratus venceu a bateria com o tempo de 21s67. O americano Caeleb Dressel, favorito a medalha de ouro, teve o melhor tempo das eliminatórias, com 21s32. O francês Florent Manaudou (21s65) e o grego Kristian Gkolomeev (21s66) também ficaram na frente do brasileiro.

Publicidade

O tempo de 21s67 não é o melhor tempo da carreira de Bruno Fratus nos 50m livre. No Mundial de 2017, o brasileiro anotou 21s27, tempo que é superior ao feito pelo americano Caeleb Dressel nas eliminatórias. No Mundial, Bruno foi medalha de prata.

Etiene Medeiros é eliminada

Já no feminino, a nadadora Etiene Medeiros não conseguiu se classificar para a semifinal dos 50m livre. A brasileira anotou o tempo de 25s45 e terminou em último lugar na sua bateria. A australiana Emma McKeon quebrou o recorde olímpico da modalidade com 24s02.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações