Promotoria russa investigará casos de doping do país nas Olimpíadas

Nesta quinta-feira, a promotoria de Justiça da Rússia comunicou que iniciará investigações acerca dos casos de doping de atletas do país durante as Olimpíadas de Pequim e de Londres e dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Os promotores russos trabalharão em conjunto com autoridades norte-americanas e com a Agência Mundial Antidoping (Wada). A […]

19 mai 2016 - 19h44

Nesta quinta-feira, a promotoria de Justiça da Rússia comunicou que iniciará investigações acerca dos casos de doping de atletas do país durante as Olimpíadas de Pequim e de Londres e dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. Os promotores russos trabalharão em conjunto com autoridades norte-americanas e com a Agência Mundial Antidoping (Wada).

A decisão da promotoria russa foi tomada depois de o departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciar, na última quarta-feira, que investigará o esquema de dopagem que envolve não só atletas, mas também técnicos e dirigentes do alto escalão da Rússia.

Publicidade

Os escândalos de doping de atletas russos, patrocinado pelo governo local, descoberto pela Wada, levou a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) a suspender a Rússia de todos os campeonatos internacionais, incluindo a Olimpíada do Rio de Janeiro. A entidade que comanda o atletismo anunciará, no dia 17 de junho, se manterá ou revogará a suspensão dos russos da Rio 2016.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se