Equipe de 130 profissionais cuida da saúde dos cavalos em Deodoro

Clínica veterinária de 1.000 metros quadrados oferece cuidados de rotina e também tem estrutura para casos de emergência

13 ago 2016 - 12h00
Erik Bergman, especialista em imagem ortopédica
Erik Bergman, especialista em imagem ortopédica
Foto: Arnd Bronkhorst/FEI

Cirurgiões, anestesistas, especialistas em imagem e profissionais médicos disponíveis para realizar endoscopias, radiografias e ultrassonografias, cirurgias de emergência e tratamentos especializados. Engana-se quem pensa que essa estrutura é destinada a humanos. Os profissionais de primeira linha estão a postos no Complexo Esportivo de Deodoro, prontos para atender qualquer situação que ocorrer com os cavalos do hipismo.

Com 130 profissionais, a clínica veterinária de 1.000 metros quadrados oferece cuidados de rotina e também tem estrutura para casos de emergência, Os animais também têm à disposição ambulâncias especialmente equipadas e fisioterapeutas e o espaço será completamente operacional para os cavalos paralímpicos que virão a Deodoro no próximo mês.

Publicidade

Refresco

Os cavalos reagem de forma diferente ao calor, portanto precisam ter um controle rígido de temperatura. Todos os dias, mais de 46.000 litros de água e 400 kg de gelo são utilizados para refrescar os animais após o treino e competição.

“A saúde e bem-estar de nossos cavalos é a prioridade máxima durante os Jogos”, disse o presidente da Comissão Veterinária das Olimpíadas e Paralimpíadas, Thomas Wolff. “Muitos de nossos cavalos têm seus próprios veterinários no local, e é ótimo ver como eles ficaram impressionados com nossos equipamentos”, completa.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações