Brasil aposta em uniformes tecnológicos para os Jogos de Londres

23 jul 2012 - 15h15
(atualizado em 24/7/2012 às 16h00)

Em busca de medalhas, os atletas brasileiros terão a tecnologia como um fator aliado nos Jogos Olímpicos de Londres. Os representantes nacionais no atletismo e no vôlei tiveram tênis especiais desenvolvidos pela Asics, enquanto os atletas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) contarão com uniformes oficiais da marca.

Vitoriosa em amistosos, Seleção de handebol será uma das equipes a usar uniforme tecnológico
Vitoriosa em amistosos, Seleção de handebol será uma das equipes a usar uniforme tecnológico
Foto: Marcelo Pereira / Terra

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

Publicidade

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas

» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Criados pela estilista Tatiana Mancini, os novos uniformes foram feitos com tecidos inteligentes e tecnológicos. Além disso, as roupas apresentam características especiais, que remetem aos principais aspectos do Brasil.

"Queríamos algo que transparecesse brasilidade só de olhar, como sacar logo de cara. A ideia foi dar um diferencial ainda maior para as peças através das estampas e cores. No uniforme da Seleção Brasileira feminina de handebol, utilizamos animais de toda a fauna brasileira, com desenhos de araras e estampas de onça sobreposta", afirmou a estilista.

Na Olimpíada de Londres, o uniforme utilizado pelos tenistas brasileiros será 100% em poliamida, com toque de algodão e conforto térmico. Tatiana destacou que, além do fator estético, buscou criar um material que potencialize o desempenho dos atletas do Brasil.

"É importante que o atleta se sinta a vontade com a peça. Por isso, pensamos em usar tecidos que proporcione conforto a eles. Desenvolvemos tecidos inteligentes, com sistemas que agregam funcionalidade às peças, como, por exemplo, a Hydrology, tecnologia exclusiva ASICS, que absorve e gerencia o suor, proporcionando melhor desempenho para as atletas", encerrou.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações