Coreias celebram primeiro gol de seleção de hóquei unificada

14 fev 2018 - 14h20
(atualizado às 14h50)

Os Jogos Olímpicos de PyeongChang estão deixando legado em seu país sede. Nesta quarta-feira, o primeiro gol da seleção unificada de hóquei feminino, que une Coreia do Norte e do Sul, foi feito, marcando assim também mais um episódio da trégua entre os países em prol do esporte. Apesar da celebração, a equipe coreana foi derrotada por 4 a 1 pela seleção japonesa.

Essa foi a primeira vez que os dois países se uniram para disputar uma modalidade olímpica.  A equipe conta com 35 jogadoras, 12 delas norte-coreanas.
Essa foi a primeira vez que os dois países se uniram para disputar uma modalidade olímpica. A equipe conta com 35 jogadoras, 12 delas norte-coreanas.
Foto: Reuters

Curiosamente, a autora do gol é norte-americana. Randi Heesoo Griffin optou por defender a equipe unificada por ter ascendência sul-coreana. O tento saiu aos 10 minutos do segundo quarto do jogo, quando a atleta se beneficiou de um erro da goleira rival.

Publicidade

Essa foi a primeira vez que os dois países se uniram para disputar uma modalidade olímpica.  A equipe conta com 35 jogadoras, 12 delas norte-coreanas.

Na cerimônia de abertura, as nações entraram juntas, sob bandeira unificada. Os dois países se dividiram depois da Segunda Guerra Mundial.

Diplomacia ganha destaque nos Jogos Olímpicos de Inverno
Video Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações