Lais Souza relembrou o acidente de 2014 que a deixou tetraplégica e refletiu sobre superação e aprendizado em um depoimento emocionante no Instagram, destacando que recomeçar também é uma forma de vencer.
A 10 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão/Cortina, Lais Souza recordou o acidente que a deixou tetraplégica, em 2014. O emocionante depoimento foi publicado no Instagram da ex-atleta.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Já classificada para os Jogos de Sochi, que começariam pouco mais de uma semana depois, ela fazia um treinamento da reta final de preparação quando colidiu contra uma árvore em Park City, Estados Unidos.
“Não saltávamos mais as rampas. Ajustávamos detalhes. Treinos mais leves, foco em velocidade, em frear, em manter o corpo aquecido. O trabalho duro já tinha sido feito. Faltava só viver o sonho”, escreveu.
Antes de se aventurar no esqui, Lais construiu sua história na ginástica artística. Segundo seu depoimento, o medo que nunca teve nos tablados era sentido a cada treinamento na modalidade nova.
“Na ginástica, nunca tive medo de executar um Yurchenko com dupla pirueta. Mas no esqui era diferente. Não houve um único treino em que eu não pensasse em desistir. Ainda assim, escolhi enfrentar o medo”, continuou.
Mesmo com sua história mudando de rumo, como a própria diz, a ex-atleta optou por tirar lições da vida que passou a levar.
“Mas, às vezes, o tempo decide mudar o rumo da história. A vida não seguiu o roteiro que eu planejei. Esses 12 anos me ensinaram que algumas vitórias não vêm com medalha. Aprendi que recomeçar também é vencer”, completou.
Com 14 atletas classificados, o Brasil terá sua maior delegação na história dos Jogos de Inverno. A competição em solo italiano vai acontecer entre os dias 6 e 22 de fevereiro.