O Internacional apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (22), no estádio Beira-Rio, o volante argentino Rodrigo Villagra, reforço para o meio-campo colorado. O jogador assumirá a camisa número 5, uma das mais emblemáticas da história do clube, eternizada por Paulo Roberto Falcão, maior referência da posição no Inter.
Volante chega para reforçar o meio-campo colorado
Contratado para dar mais consistência defensiva e qualidade na saída de bola, Villagra chega com a missão de preencher uma lacuna importante no setor central da equipe. O argentino destacou a responsabilidade de vestir um número tão simbólico e afirmou estar motivado para o novo desafio no futebol brasileiro.
Bem-vindo, Villagra!
Confira como foi a coletiva de apresentação do novo volante: https://t.co/9o5aRvaFJw pic.twitter.com/r7oobEXyDJ
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 22, 2026
Possível estreia no clássico Gre-Nal
A primeira oportunidade de Villagra com a camisa colorada pode acontecer já no clássico Gre-Nal, marcado para o próximo domingo (25), às 20h, no Beira-Rio. Apesar de não atuar desde dezembro da temporada passada, o volante garantiu estar fisicamente preparado e à disposição da comissão técnica.
O jogador assegurou que manteve a rotina de treinamentos durante o período sem jogos e acredita estar apto para contribuir imediatamente. A expectativa é de que sua estreia aumente as opções do Inter em um confronto decisivo, que costuma exigir intensidade, marcação forte e equilíbrio tático no meio-campo.
- Estou disponível para a comissão técnica, estou bem para jogar. Clássico é algo muito importante. Eu acho que o clássico é muito importante, tanto que eu tive a sorte de jogar um Boca-River. Vai ser algo muito lindo se eu puder estar e vivê-lo. Minhas características são um jogo defensivo, também gosto de ir para a frente, agressivo, tento ser muito agressivo, gosto de chegar. Me sinto muito mais cômodo jogando de cinco - disse em suas primeiras palavras pelo clube.
Cláusula de compra condicionada ao desempenho em campo
Para contar com o jogador por uma temporada, o clube gaúcho aceitou pagar 400 mil euros ao CSKA, valor que gira em torno de R$ 2,5 milhões na cotação atual.
O contrato estabelece uma obrigação de compra caso Villagra participe de pelo menos 60% das partidas do Inter ao longo do ano. Se a meta for atingida, o Colorado terá de desembolsar mais 4,6 milhões de euros, aproximadamente R$ 28,7 milhões, para adquirir o atleta em definitivo. Mesmo com a venda, o clube russo permanecerá com 10% dos direitos econômicos do jogador.
Trajetória do volante no futebol sul-americano e europeu
A transferência para o Beira-Rio marca o quinto clube na carreira de Villagra. Formado nas categorias de base do Rosário Central, o meio-campista também passou por Talleres e River Plate antes de se transferir para o futebol europeu. No CSKA, entretanto, teve poucas oportunidades e não conseguiu se firmar como titular.
- Foi um período meio complicado, depois que terminei de me adaptar apareceu a oportunidade do Inter. Fiquei pouco tempo tanto no River como no CSKA, mas isso já passou, agora minha cabeça está aqui no Inter e vou tentar fazer o melhor possível para o bem do clube - concluiu.