Na 17ª posição e lutando contra o rebaixamento, o Internacional enfrenta o Mirassol pela 31ª rodada da Série A com desfalques importantes. O goleiro Anthoni, com inflamação no joelho e febre, está fora, abrindo vaga para o retorno de Matheus Cunha como titular após mais de um mês. Além dele, o meia Alan Patrick segue lesionado, deixando uma dúvida tática para o técnico Eduardo Baptista entre Calebe e o avanço de Alexandro Bernabei no setor ofensivo para o confronto direto paulista.
O Internacional ganhou mais um problema para enfrentar o Mirassol nesta sexta-feira, 16, às 20h (de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Anthoni apresentou uma inflamação no joelho durante a semana, acompanhada de um quadro febril, e foi vetado pelo departamento médico da viagem ao interior paulista. Desse modo, a comissão médica optou por não liberá-lo para o compromisso.
A ausência abre espaço para Matheus Cunha, que volta a ser titular depois de mais de um mês sem atuar. A mudança acontece em um momento delicado para o Colorado, que precisa somar pontos para deixar a zona de rebaixamento.
Na 17ª colocação, com 32 pontos, o Internacional está um ponto atrás do próprio Mirassol, atual 15º colocado. O confronto direto ganha peso na luta pela permanência na Série A do Brasileirão e exige de Eduardo Baptista soluções para lidar com os desfalques acumulados.
Matheus Cunha volta ao gol do Internacional
Matheus Cunha não entra em campo desde 12 de setembro, quando o Internacional venceu a Chapecoense por 2 a 1. Com Paulo Pezzolano comandou a equipe, o goleiro teve sequência como titular, mas perdeu espaço após a mudança no comando técnico.
Agora, o camisa 1 volta a receber uma oportunidade. Com Anthoni fora e Sergio Rochet ainda indisponível, Matheus Cunha deve assumir a meta, enquanto Henrique Menke e Kauan Jesus aparecem como alternativas para a posição entre os relacionados.
Substituto de Alan Patrick ainda é dúvida
Se a alteração no gol está encaminhada, o meio-campo concentra outra indefinição. Alan Patrick sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e não enfrenta o Mirassol. Sem o camisa 10, Eduardo Baptista avalia usar Calebe ou Alexandro Bernabei no setor.
Caso o argentino seja adiantado para atuar em uma posição mais ofensiva, Matheus Bahia poderá assumir a lateral esquerda. A escolha interfere no desenho do time, que deve manter a estrutura com três zagueiros, alas e jogadores de ligação entre a defesa e o ataque.
Qual é a escalação o Internacional para o jogo contra o Mirassol?
O técnico Eduardo Baptista deve escalar o Flamengo com: Matheus Cunha; Bruno Gomes, Gabriel Mercado e Juninho; Brian Aguirre, Rodrigo Villagra, Thiago Maia e Alexandro Bernabei; Vitinho e Calebe; Alerrandro.