Internacional e Ramón Díaz se posicionam após declaração machista do treinador

Na coletiva de imprensa após o jogo, Ramón Díaz disse que "o futebol é para homens, não para meninas".

9 nov 2025 - 15h16
(atualizado às 15h16)
(
(
Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Esporte News Mundo

O Internacional recebeu o Bahia no estádio Beira-Rio neste sábado (8). A equipe gaúcha saiu vencendo por 2 a 0 mas cedeu o empate no fim e somou apenas um ponto no Brasileirão. Entretanto, a partida ficou marcada por uma declaração do treinador colorado. 

Na coletiva de imprensa após o jogo, Ramón Díaz disse que "o futebol é para homens, não para meninas". 

Publicidade

A declaração não foi bem recebida pelos torcedores colorados. Além disso, essa não foi a primeira vez que o treinador se expressou de forma machista. Quando ainda comandava o Vasco, em 2024, o Ramón disse que "parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher".

Neste domingo, entretanto, o técnico se posicionou diante do ocorrido, através das suas redes sociais: 

Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem, usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei na construção do raciocínio e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado. - disse Ramón Díaz, se posicionando oficialmente após o ocorrido.

Depois do pronunciamento do treinador argentino, o Internacional também se manifestou e reforçou o compromisso do clube com a igualdade, a inclusão e o respeito. 

Publicidade

"Na entrevista coletiva após a partida de ontem, o técnico Ramón Díaz fez uma comparação infeliz ao comentar um lance específico do jogo. Ele reconhece que se expressou de forma inadequada e pede desculpas pelo ocorrido, ressaltando que o episódio serve como aprendizado e reforça a importância de evoluir sempre. O Sport Club Internacional reafirma seu compromisso com o respeito e a valorização das mulheres em todas as esferas do esporte e da sociedade. Lugar de mulher é onde ela quiser."

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações