URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Internacional anuncia contratação de atacante Jorge Henrique

4 jun 2013 - 13h53
(atualizado às 15h36)
<p>Acerto de atacante com novo clube vai até dezembro de 2015</p>
Acerto de atacante com novo clube vai até dezembro de 2015
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Internacional anunciou nesta terça-feira, por nota em seu site oficial, a contratação do atacante Jorge Henrique. O jogador, 31 anos, estava no Corinthians, mas foi afastado pelo técnico Tite por indisciplina. Segundo o clube colorado, o vínculo do jogador se estende até dezembro de 2015.

Publicidade

Jorge Henrique fará exames médicos no clube antes de ser apresentado oficialmente – o que ainda não tem data para acontecer. O Corinthians, por sua vez, recebeu uma compensação financeira e manteve direito a 25% do valor de uma futura transferência.

Revelado pelo Náutico em 2001, Jorge Henrique de Souza passou também por Atlético-PR (2005 a 2006), Santo André (2005), Ceará (2006), Santa Cruz (2006) e Botafogo (2007 a 2008). No clube carioca, ganhou destaque e chamou a atenção do Corinthians.

O atacante chegou ao Parque São Jorge em 2009, após a volta do time à Série A do Campeonato Brasileiro. Pela equipe, conquistou duas vezes o Campeonato Paulista (2009 e 2013), a Copa do Brasil (2009), o Campeonato Brasileiro (2011), a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da Fifa (2012).

Em nota, o atacante oficializou a saída do Corinthians e o acerto com o novo clube, mas evitou comentar o afastamento do elenco em 2013 - por isso, em meio a agradecimentos, o nome do técnico Tite não aparece. No texto, em tom de brincadeira, lembra da chegada ao clube "pela porta dos fundos", "pois assinei meu contrato no mesmo dia em que o Ronaldo foi apresentado".

Publicidade
Em site oficial, Corinthians agradeceu ao jogador por serviços prestados
Foto: Reprodução

"Poucos me conheciam. Mas, independentemente da maneira com que aconteceu o meu desligamento, considero que saio pela porta da frente. Não tenho nenhuma dúvida de que escrevi meu nome na história deste maravilhoso clube. Com esta camisa conquistei tudo", disse Jorge Henrique, que foi além.

"Aqui fiz amigos e passei por grandes momentos, como o nascimento dos meus filhos. Não quero entrar em detalhes do que aconteceu. Tenho meus julgamentos, mas vou guardar para mim. Tenho um carinho especial por várias pessoas no clube e é este carinho que quero levar comigo para o resto da vida. Aproveito para agradecer o Duílio (Monteiro) e o Edu (Gaspar) e o Roberto (Andrade)", completou.

Com informações Lancepress!

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se