Inter treina buscando se preparar para confronto contra o Palmeiras

Após vencer o Bahia, Colorado quer superar o Palmeiras, fora de casa.

15 abr 2024 - 23h15
(atualizado às 23h27)
Inter busca novo resultado positivo
Inter busca novo resultado positivo
Foto: Divulgação / Internacional / Esporte News Mundo

O Internacional se reapresentou no CT Parque Gigante na tarde desta segunda-feira (15). Os jogadores e a comissão superaram parte das chuvas que vêm caindo no outono de Porto Alegre, e foram ao centro de treinamentos colorado para se prepararem para o enfrentamento contra o Palmeiras.

Uma parte do treino foi liberada para ser acompanhada publicamente. A imprensa teve acesso às atividades por aproximadamente 25 minutos. Os atletas que atuaram durante um tempo ou menos na estreia do Brasileirão, no jogo que culminou na vitória sobre o Bahia por 2 a 1, fizeram trabalho de toque de bola em campo reduzido.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Internacional acompanhe o Portal Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os titulares realizaram corridas leves em torno do gramado, além de exercícios regenerativos. Enquanto isso, os reservas da partida ocorrida no último sábado (13), trabalharam fundamentos técnicos e táticos.

Ainda quanto ao treino dos titulares, vale salientar que Fernando, devido ao fato de precisar de uma recuperação especial, teve que ficar na academia para controle de carga. E por falar em recuperação, além do meio-campista que chegou recentemente ao Beira-Rio, Ivan, Aránguiz, Hyoran, Alan Patrick e Valencia continuam sob os cuidados do departamento médico.

Também é importante destacar a dividida que Lucca recebeu de Lucas Alario. A pancada dada pelo argentino foi suficiente para derrubar o jovem atacante no gramado e lhe causar dores na região atingida. Após ser atendido pela equipe médica, o jogador se levantou, e mesmo mancando, conseguiu retornar ao treinamento.

Publicidade

Durante as atividades realizadas nesta segunda-feira, ficou muito clara a melhora no ambiente dos profissionais alvirrubros. Os três pontos adquiridos contra o Bahia ajudaram o Colorado a garantir a sexta colocação da tabela do Brasileirão, sendo superado respectivamente por Athletico-PR, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e Vasco somente por causa dos critérios de desempate.

Mas, além disso, o triunfo sobre a equipe treinada por Rogério Ceni gerou outro fator positivo. A glória diante dos baianos colaborou também para acalmar o clima de tensão que predominava no Beira-Rio depois da sequência ruim construída graças à eliminação nas semifinais do Gauchão para o Juventude, e pelos empates nas duas primeiras rodadas da Copa Sul-Americana, contra Belgrano e Real Tomayapo, em ordem respectiva, bem como, pelas más atuações apresentadas nestes quatro confrontos.

Cogita-se que para o duelo contra o Palmeiras, Eduardo Coudet possa alterar parte da escalação utilizada nos últimos jogos. Existe a possibilidade de Fernando voltar à sua posição original, atuando como primeiro volante. Outra novidade, pode ser a escolha de Wesley começar jogando no ataque. Ambos foram os responsáveis por marcar os gols na vitória em cima do Tricolor de Aço.

A provável escalação do Colorado para enfrentar o atual campeão brasileiro terá os seguintes atletas: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando, Mauricio, Thiago Maia e Wanderson; Wesley (Lucca) e Borré.

Publicidade

O elenco fará mais um treinamento em solo gaúcho antes de se dirigir à terras paulistas. O grupo de jogadores vai se reapresentar na tarde desta terça-feira (16). Já o embarque a São Paulo acontecerá no início da noite. O último treino antes da viagem vai definir a escalação para a partida frente ao alviverde.

O Inter enfrenta o Palmeiras, na próxima quarta-feira (17), às 20h, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado ocupa a sexta posição da tabela da Série A. Embora a competição esteja apenas no início, pode-se dizer que se trata de um confronto direto já que os dois clubes possuem os mesmos três pontos, e em tese disputam o topo do certame nacional. Os palmeirenses estão na sétima colocação somente em razão dos critérios de desempate.

Os próximos três compromissos do Clube do Povo serão fora de casa. Depois do jogo contra o time comandado por Abel Ferreira, os gaúchos irão até o Paraná, para enfrentar o Athletico-PR, pelo Brasileirão, às 16h do próximo domingo (21). Em seguida, vão viajar até o Equador, buscando chegar ao primeiro lugar do grupo C da Sul-Americana, em um duelo diante do Delfín, líder da chave. A partida contra os equatorianos ocorrerá na quinta-feira (25), às 23h, no horário de Brasília.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações