A CBF e os clubes decidiram reduzir gradualmente o limite de jogadores estrangeiros no Brasileirão até o teto de cinco atletas por equipe. A medida impactará diretamente o Internacional, que conta atualmente com onze atletas nascidos fora do país em seu elenco, entre eles Rochet, Maripán, Bernabei, Mercado e Carbonero, todos com vínculos contratuais que expiram entre 2026 e 2029, período em que as novas restrições anuais entrarão em vigor progressivamente.
O Campeonato Brasileiro é um dos mais competitivos do mundo. Por isso, toda a sua atratividade chama atenção de jogadores de vários países, principalmente de vizinhos sul-americanos. Porém, na última segunda-feira (21), os clubes brasileiros decidiram junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o número de estrangeios permitidos no Brasileirão será reduzido.
A decisão em conjunto prevê que o número seja reduzido gradativamente até chegar ao limite de cinco atletas provenientes de outros países que poderão ser inscritos em um clube brasileiro. Diante desse cenário, vários clubes brasileiros serão afetados pela nova medida e, assim, reunimos uma lista de todos os jogadores estrangeiros do elenco do Internacional.
Rochet
Quem abre a lista dos jogadores estrangeiros do elenco do Internacional é Rochet. O goleiro uruguaio tem contrato válido com o clube até dezembro de 2026, quando o limite de atletas de outros países é de 9 jogadores.
Maripán
Maripán tem 32 anos e possui nacionalidade chilena. O atleta do Internacional tem contrato válido até junho de 2028, quando o limite de estrangeiros em clubes brasileiros será de 7 jogadores.
Félix Torres
Félix Torres é mais um dos estrangeiros do elenco do Internacional. O atleta equatoriano tem contrato válido com o clube até dezembro de 2026, quando o limite máximo é de 9 jogadores por clube.
Mercado
Mercado é mais um atleta estrangeiro do elenco do Internacional. O jogador argentino de 39 anos tem contrato válido com o clube até dezembro de 2026, quando 9 jogadores nascidos em outro país são permitidos por plantel.
Bernabei
Bernabei tem contrato válido com o Internacional até dezembro de 2028. O jogador nascido na Argentina faz parte do grupo de estrangeiros do elenco, que seria afetado com as mudanças do regimento da CBF.
Braian Aguirre
O atleta de 26 anos é mais um dos estrangeiros do elenco do Internacional. O argentino tem contrato válido com o clube até dezembro de 2028, quando o número permitido de atletas de outros países será de 7 jogadores por plantel.
Rodrigo Villagra
Rodrigo Villagra é argentino e seria mais um dos impactados pela mudança das regras direcionadas a estrangeiros. O atleta de 25 anos de idade tem contrato com o Internacional até dezembro de 2026, quando o limite de jogadores nascidos em outros países é de 9 por plantel.
Benjamin
O volante ganês tem contrato com o Internacional até janeiro de 2028. Nesse ano, o clube só poderá contar com 7 atletas estrangeiros em seu plantel.
Niclas Eliasson
Com contrato com o Internacional até junho de 2027, Niclas Eliasson é mais um dos atletas que serão afetados pela nova restrição da CBF. No ano em que o seu vínculo termina, apenas 8 jogadores nascidos em outros países poderão ser inscritos por cada clube.
Sanabria
O centroavante Antonio Sanabria possui dupla nacionalidade, tendo ascendência paraguaia e espanhola. Aos 30 anos de idade, possui contrato válido com o Internacional até dezembro de 2029, quando apenas 6 atletas estrangeiros serão permitidos em cada plantel.
Carbonero
Com contrato válido até dezembro de 2029, Carbonero é mais um dos atletas que serão afetados pelas novas regras da CBF. No ano em que seu contrato com o Internacional termina, apenas 6 jogadores estrangeiros poderão ser inscritos por cada clube.