Inglaterra tem potencial para muito mais, diz técnico Southgate

10 jul 2018 - 18h34

O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, acredita que seu time não está "nem perto" do nível que será capaz de alcançar no futuro, disse nesta terça-feira antes da partida da semifinal da Copa do Mundo contra a Croácia.

Técnico Gareth Southgate concede entrevista
 10/7/2018     REUTERS/Carl Recine
Técnico Gareth Southgate concede entrevista 10/7/2018 REUTERS/Carl Recine
Foto: Reuters

Southgate disse que embora a Inglaterra tenha feito história, com a classificação às semifinais, ainda há potencial para muito mais.

Publicidade

    "Nós precisamos continuar melhorando como um time, este time não está nem perto do nível que será capaz de alcançar, em parte por conta da idade (dos jogadores) e em parte porque nos próximos anos conosco e com seus clubes, eles serão capazes de ter mais e mais experiência em grandes partidas", disse.

    "Nós estamos animados com o futuro, mas nós também queremos aproveitar ao máximo a oportunidade que temos amanhã".

    Southgate disse que a repentina melhoria da Inglaterra desde a Euro 2016, que terminou com uma derrota humilhante para a Islândia nas oitavas de final, foi por conta do apoio da federação.

"Nós temos bom apoio para os jogadores e nós nos planejamos muito bem, assistindo centenas de partidas e aprendendo o máximo possível e nós estamos começando a ver através dos grupos etários algum sucesso por conta disto", disse.

Publicidade

    A Inglaterra chegou a uma semifinal pela primeira vez desde 1990.

"Nós estamos aproveitando a jornada, nós viemos para cá para desfrutar do nosso futebol", disse Southgate.

"Nós somos uma das seleções mais jovens no torneio e com menos experiência no torneio e nós nunca estivemos certos de quão longe esta equipe iria. O desejo dos jogadores está lá para todos verem, nós estamos orgulhosos do estilo que eles têm jogado".

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se