Hugo Calderano supera Alexis Lebrun e leva título do WTT de tênis de mesa

Mesa-tenista brasileiro vence por 4 sets a 1, com parciais de 11/7, 11/6, 11/7, 10/12 e 11/3 e deve assumir a quinta posição no ranking mundial

6 ago 2022 - 16h25

Hugo Calderano brilhou neste sábado ao derrotar o francês Alexis Lebrun por 4 sets a 1 e levar o título do WTT Contender de Túnis. A decisão aconteceu na Tunísia e o triunfo veio com parciais de 11/7, 11/6, 11/7, 10/12 e 11/3. Sexto colocado no ranking mundial, este é o quarto título da competição arrebatado por Calderano. O brasileiro soma 400 pontos e deve conquistar o quinto posto.

O mesatenista espera manter a boa fase para tentar figurar entre os três primeiros, melhor colocação que ele já atingiu.Na disputa pelo primeiro lugar, ele encarou o francês Alexis Lebrun considerado uma das revelações do tênis de mesa na Europa.

Publicidade
Hugo Calderano é o novo campeão do WTT da Tunísia.
Hugo Calderano é o novo campeão do WTT da Tunísia.
Foto: Divulgação/WTT / Estadão

A campanha para chegar ao título mostra o bom momento de Calderano. Ele não perdeu nenhum set até chegar à decisão. Cabeça de chave número 2, ele deixou pelo caminho Chen Chien-An e Liao Chegn-Ting, ambos de Taiwan, Liu Dingsho, da China e Jang Woojin, da Coreia do Sul.

Em setembro, Calderano volta a entrar em ação, já que ele vai estrear pelo Kinoshita Meister Tokyo, time de tênis de mesa da liga japonesa

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se