Com boas estatísticas, zagueiro do Guarani busca o seu quarto acesso na carreira

Thales, de 28 anos, chegou ao Bugre no início da temporada e assumiu a titularidade na reta final do Campeonato Paulista; Guarani ocupa a quarta posição e briga para subir

26 ago 2021 - 17h14
(atualizado às 17h30)

O Guarani venceu o Operário por 3 a 0, na abertura da 21ª rodada da Série B. Com a vitória e a derrota do Avaí na noite de quarta-feira (25), a equipe de Campinas entrou no G4, que dá acesso à elite, com 33 pontos somados.

Bugre briga pelo acesso (Foto: Jhony Inácio)
Bugre briga pelo acesso (Foto: Jhony Inácio)
Foto: Lance!

Um dos líderes do elenco campineiro, o zagueiro Thales, 28, é um dos titulares e destaques da equipe na campanha de briga pelo acesso.

Publicidade

Natural de Porto Alegre, Thales chegou ao clube no início da temporada para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B após passagem pelo futebol turco. O defensor assumiu a titularidade na reta final do campeonato estadual e não saiu mais.

De lá para cá, foram 23 partidas, sendo todas como titular e capitão do confronto contra o Vitória. Além disso, na temporada o defensor recupera mais de oito bolas por jogo, intercepta 3,5 passes por partida e vence 14 duelos a cada 90 minutos.

Thales começou sua trajetória nas categorias de base do Internacional e nesta Série B vai em busca do quarto acesso na carreira. O defensor fez parte do time do Internacional que reergueu o time à Série A em 2017.

No mesmo ano também conquistou o acesso da Série C para a Série B pelo CSA sendo titular da equipe. Em 2016 Thales foi campeão da Série B pelo Atlético Goianiense, erguendo o time para a Série A na temporada seguinte.

Publicidade

Agora o objetivo é o acesso à elite após 12 anos. A última vez que o Bugre esteve na elite do futebol brasileiro foi em 2010.

Focado com o objetivo de se manter no G4, o Guarani enfrenta o Náutico, no sábado (4), em confronto direto. Os dois times estão empatados com 33 pontos somados. A bola rola às 16h30, no Estádio dos Aflitos.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações