Grêmio desembarca sob tensão e protesto em Porto Alegre

No terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho, jogadores são recebidos com xingamentos e vaias, e ônibus é alvejado por pedra nesta sexta-feira

6 mai 2016 - 13h26
(atualizado às 14h51)
Foto: Lance!

O clima pesou no desembarque do Grêmio após a eliminação da Copa Libertadores. Mesmo passando por um portão alternativo, os jogadores do Tricolor gaúcho não escaparam dos protestos de torcedores que foram ao Aeroporto Internacional Salgado Filho nesta sexta-feira, dia seguinte ao revés para o Rosario Central, por 3 a 0.

Além de gremistas direcionarem vaias e ofensas enquanto atletas passarem, um torcedor atirou uma pedra na direção do ônibus do clube, segundo a Rádio Gaúcha. Os jogadores mais xingados foram Luan, Douglas e Maicon, que foi chamado de "pipoqueiro".

Publicidade

Com saída especulada, Rui Costa, que ocupa o cargo de diretor de futebol, não desembarcou com a delegação. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, deve conceder uma entrevista coletiva nesta tarde.

O Grêmio volta a campo apenas no dia 15 de maio, contra o Corinthians, na Arena Corinthians, pela primeira rodada do Brasileirão.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações