Grêmio acerta empréstimo de jogador da Juventus

O acordo, inclusive, foi confirmado pela própria Juventus. O jogador chega ao Tricolor por empréstimo válido até junho de 2026.

26 ago 2025 - 16h36
(atualizado às 16h36)
(FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA)
(FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA)
Foto: Esporte News Mundo

A Juventus, da Itália, anunciou oficialmente o retorno do meio-campista Arthur para o Grêmio. Nas redes sociais, o clube italiano anunciou a ida do jogador de 29 anos por empréstimo válido até junho de 2026. Ele, inclusive, já desembarcou em Porto Alegre para realizar exames e assinar contrato.

Inicialmente, a ideia da negociação entre as partes era por uma transferência em definitivo, com Arthur saindo sem custos. Mas nas últimas semanas, o clube italiano voltou atrás e decidiu ceder temporariamente o atleta. Vale ressaltar que o volante tem contrato com a Juventus até junho de 2027.

Publicidade

Revelado pelo Grêmio, o meio-campista fez 70 jogos pelo clube gaúcho, onde conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, antes de ser vendido ao Barcelona em 2018.

No clube espanhol, foram 72 jogos e uma nova transferência para a Juventus, onde disputou 63 jogos e acumulou empréstimos para Liverpool, Fiorentina e Girona.

Fora dos planos da equipe de Turim, e com mercado menor nas grandes ligas da Europa, o Grêmio acertou o retorno do volante. Agora, Arthur espera reviver os bons momentos com o clube que o revelou para o futebol.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações