Felipão vê goleada sobre Inter como "ápice" de sua carreira

10 nov 2014 - 08h20
(atualizado às 10h20)

Luiz Felipe Scolari já conquistou uma Copa do Mundo, em 2002, duas Libertadores e quatro Copas do Brasil. Mas o ápice de sua carreira, segundo o próprio técnico, ocorreu neste domingo, ao, sob o comando do Grêmio, seu time desde a infância, aplicar 4 a 1 sobre o arquirrival Inter exatamente no dia de seu 66º aniversário.

"Foi o ápice, a coroação de uma carreira. Nunca achei que ia acontecer. Vencer um Gre-Nal pelo Grêmio, o time do meu coração, no meu aniversário, e ainda por 4 a 1. Devolvo ao Grêmio a possibilidade de eles acreditarem no trabalho que está sendo feito", comemorou o treinador.

Publicidade

Scolari fez questão de lembrar do presidente Fábio Koff, que teve nesse domingo o último clássico de seu mandato, sete meses após o time tricolor perder a final do Campeonato Gaúcho por 4 a 1 para o rival. "Fico feliz de ter vencido por 4 a 1 porque era o último jogo do Dr. Fábio e poderia devolver o 4 a 1 que recebeu. Pode ficar tranquilo, Dr. Koff, fizemos a nossa parte", sorriu.

A festa ocorre quatro meses após Felipão participar da pior derrota da história da Seleção Brasileira, levando 7 a 1 da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo no Brasil. Lembrando do vexame no Mineirão, o técnico disse ter feito questão de conter qualquer provocação dos jogadores do Grêmio nesse domingo.

"Os atletas comportaram-se muito bem. Peço desculpas se houve ânimos exaltados após o 4 a 1, sei o que é ser respeitado numa derrota. Sei como é. Por isso, pedi para eles se acalmarem", relatou o treinador, sem esconder o sorriso.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se