Diretor executivo de futebol do Grêmio pede demissão, diz rádio

Rui Costa dos Santos não é mais o diretor executivo de futebol do Grêmio. Segundo a Rádio Gaúcha, ele pediu demissão na manhã desta sexta-feira (6) após a eliminação do Grêmio da Copa Libertadores da América, com a derrota de 3 a 0 para o Rosario Central. Advogado de formação, Rui Costa assumiu o cargo […]

6 mai 2016 - 10h44
(atualizado às 14h51)

Rui Costa dos Santos não é mais o diretor executivo de futebol do Grêmio. Segundo a Rádio Gaúcha, ele pediu demissão na manhã desta sexta-feira (6) após a eliminação do Grêmio da Copa Libertadores da América, com a derrota de 3 a 0 para o Rosario Central.

Advogado de formação, Rui Costa assumiu o cargo no final de 2012, com a eleição de Fábio Koff para a presidência do Grêmio, sendo o diretor com maior tempo de trabalho no vestiário gremista. A falta de títulos conquistados pelo diretor provocou fortes críticas da torcida nos últimos dias, inclusive do filho de Koff, que teve um áudio vazado por ex-diretores gremistas, causando polêmica no clube. Rui Costa foi vice do Campeonato Brasileiro em 2013 e do Campeonato Gaúcho em 2014 e 2015.

Publicidade

Durante a sua passagem na direção de futebol gremista, foram 50 jogadores contratados para a equipe profissional e cinco técnicos, entre eles os ídolos da torcida Renato Portaluppi, Luiz Felipe Scolari e Roger Machado. Após a derrota para o Rosario Central, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que uma eventual decisão sobre sua demissão seria tomada pelo Conselho de Administração do Grêmio.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se