O Grêmio confirmou na noite desta quinta-feira (30) a lesão do volante Arthur. O capitão teve um problema muscular grau um detectado no reto-femoral da coxa direita. O clube, desse modo, estima retorno entre duas e três semanas. A situação, ao mesmo tempo, preocupa a comissão técnica.
Arthur iniciou no banco contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana, na última quarta (29). No entanto, entrou no intervalo do empate sem gols no estádio La Cisterna. A utilização ocorreu dentro de um planejamento de preservação. O jogador acabou, mesmo assim, apresentando desconforto posteriormente.
Ausência impacta sequência e futuro segue em pauta
Sem Arthur, o Grêmio enfrenta o Athletico-PR neste sábado (2), na Arena da Baixada, ás 20h30. A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Além disso, o time tenta encerrar jejum de mais de três meses sem vencer fora de casa. O momento, portanto, exige ajustes imediatos.
Com o prazo estipulado, o volante pode perder compromissos importantes. Em duas semanas, o Grêmio decide vaga na Copa do Brasil contra o Confiança-SE. No pior cenário, o retorno aconteceria apenas diante do Santos, no dia 23 de maio, na reta final antes da pausa para a Copa do Mundo. Dessa forma, o clube acompanha a evolução diária.
Durante o período de recuperação, o clube também observa a situação contratual do atleta. Arthur pertence à Juventus, com vínculo até 2027. Ainda assim, existe interesse na permanência em Porto Alegre. As conversas, nesse sentido, seguem em andamento. Anteriormente, ele vinha de uma lesão na coxa esquerda, e agora passa a ter do lado oposto.
Em entrevista recente, o volante destacou o desejo de continuar no Grêmio. Segundo ele, o clube representa um ambiente onde se sente valorizado. Ao mesmo tempo, indicou que decisões futuras serão tomadas com base pessoal, já que o Como, da Itália, tem interesse no jogador. Em suma, o cenário segue aberto para definição.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.