Giro da Rodada do FABR tem resultados da Liga BFA, Brasileiro da CBFA além da Copa RS

Confira os resultados do FABR dos dias 27 e 28 de agosto.

29 ago 2022 - 12h30

O Giro da Rodada do FABR tem a classificação de dois times para os playoffs da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e resultados de outros 12 jogos pelo país. Além de jogos da BFA, o fim de semana teve partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da CBFA e da Copa RS de futebol americano.

Renato Lima/Santana Red Bulls
Renato Lima/Santana Red Bulls
Foto: Lance!

Confira o Giro da Rodada dos dias 27 e 28 de agosto.

Publicidade

Liga BFA

No domingo (28/8), a Liga BFA teve cinco jogos. Pela manhã, o Fortaleza Tritões venceu o arquirrival Ceará Caçadores, por 17 a 16, no ginásio de Atletismo da Unifor, na capital cearense. A vitória foi conquistada com um field goal de 42 jardas feito pelo kicker Jonathan Mutter faltando dois segundos para o fim da partida.

Com o resultado, os Tritões ficaram na segunda posição do Grupo B da Conferência Nordeste com três vitórias em quatro jogos.

Publicidade

Além do field goal decisivo, Mutter acertou dois extras points. O running back Gabriel Farias e o quarteback Raleigh Jones fizeram os touchdowns do Fortaleza Tritões na partida.

Com a vitória, o Fortaleza Caçadores vai enfrentar novamente o Ceará Caçadores pelo wild card da Conferência Nordeste. O vencedor do clássico vai pegar o João Pessoa Espectros nas semifinais regionais.

Já o Ufersa Petroleiros garantiu a primeira posição do Grupo B ao vencer o Parnamirim Scorpions, fora de casa, por 14 a 0. Com a vitória, o time eliminou o rival estadual da competição.

Nos playoffs, o Ufersa Petroleiros vai enfrentar o Carrancas FA pelo wild card da Conferência Nordeste. O vencedor deste confronto vai encarar o Recife Mariners nas semifinais.

Publicidade

Em jogo em que havia um time com remotas chances de classificação, o Jangadeiros FA conquistou sua única vitória da Liga BFA contra o Recife Apaches, por 8 a 0, fora de casa. A derrota eliminou de vez qualquer chance do time pernambucano na competição.

O Sergipe Redentores encerrou sua participação nesta edição da Liga BFA com uma vitória por 35 a 7, fora de casa, sobre o Maceió Marechais.

Finalizando os jogos de domingo, o Cavalaria 2 de julho triunfou sobre o Santa Cruz Pirates, por 28 a 7. As duas equipes se despediram da competição.

No sábado (27/8), o Carrancas FA manteve o embalo e mesmo fora de casa derrotou o Santana Red Bulls, por 31 a 0, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA. Desta forma, o time pernambucano termina a temporada regular com quatro vitórias e na primeira posição do Grupo C da Conferência Nordeste.

No wild card da Conferência Nordeste, o Carrancas FA vai enfrentar o líder do Grupo B, no dia 10 de setembro. O adversário dos pernambucanos na pós-temporada sairá do confronto deste domingo (28/8) entre Parnamirim Scorpions e Ufersa Petroleiros. Já o Santana Red Bulls encerrou sua participação na Liga BFA com uma vitória em quatro jogos.

Publicidade

Campeonato Brasileiro da CBFA

Nesse domingo (28/8), o Campeonato Brasileiro teve três jogos. Em casa, o Moura Lacerda Dragons derrotou o Gama Leões de Judá, por 16 a 8. No Centro de Treinamento Touchdown, o Guarulhos Rhynos bateu o Santos Tsunami, por 35 a 6. No clássico paranaense, o Brown Spiders derrotou o Paraná HP, por 21 a 13.

A partida entre Spartans Football e Coritiba Crocodiles foi adiada. A nova data e horário deverá ser divulgada pela CBFA nesta semana.

No sábado (27/8), o Campeonato Brasileiro da CBFA teve três jogos. O Flamengo Imperadores venceu o Cruzeiro FA, por 21 a 9, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ. Foi o segundo triunfo dos cariocas na competição, enquanto os mineiros foram derrotados nos dois jogos disputados.

Em Vila Velha-ES, o Corinthians Steamrollers venceu duelo emocionante contra o Tritões FA, por 22 a 21. Foi a primeira vitória dos paulistas na competição nacional, enquanto os capixabas conheceram o segundo revés.

Publicidade

Em São José do Rio Preto, o Rio Preto Weilers não tomou conhecimento do Rondonópolis Hawks e superou o adversário por 42 a 0. Foi a segunda vitória do campeão paulista e a primeira derrota dos visitantes dois jogos na competição. Os donos da casa mostraram uma defesa sufocante e dão provas de que são uma das equipes mais fortes do torneio.

Copa RS

Pela Copa RS de futebol americano, teve dois jogos na tarde desse domingo. Na abertura do Grupo B, Canoas Bulls derrotou o Santa Cruz Chacais, por 30 a 6, no Centro Olímpico, em Canoas-RS. Já pelo Grupo A da competição, o Erechim Coroados venceu o Gravataí Spartans, por 34 a 0, fora de casa.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se