Brasil receberá nova etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística

23 jul 2015 - 18h30

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou nesta quinta-feira a realização de uma nova etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística no País. De 20 a 22 de maio de 2016, pouco antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o evento será promovido em São Paulo.

O Brasil recebeu uma etapa da competição no último mês de maio de forma bem-sucedida, o que influenciou a Federação Internacional de Ginástica (FIG) a repetir a sede em 2016. No Ginásio do Ibirapuera, os ginastas da casa conquistaram nove medalhas e animaram a torcida.

Publicidade

"Estamos muito felizes com a decisão da FIG, já que enxergamos isso como uma prova de confiança no trabalho de todos nós. Vamos ter mais um desafio pela frente e acredito que, contando com o apoio e empenho de todas as pessoas envolvidas, conseguiremos realizar mais um belo evento", discursou Luciene Resende, presidente da CBG.

Antes dos Jogos do Rio de Janeiro 2016, o evento ganha ainda mais importância, afirmou a dirigente. "Nosso objetivo sempre é proporcionar boas condições para que os ginastas brasileiros tenham chances de conquistar medalhas para o nosso País e servir de preparação para as Olimpíadas", afirmou Luciene.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se