A Polícia Militar usou spray de pimenta para intervir em uma briga generalizada entre jogadores de Pato Futsal e Magnus após um empate tumultuado pela Liga Nacional de Futsal, ocorrido no último sábado em Pato Branco (PR).
A Polícia Militar interveio em uma partida entre Pato Futsal e Magnus, pela Liga Nacional de Futsal, após jogadores de ambas as equipes se envolverem em uma briga generalizada. Durante a ação, no entanto, policiais lançaram spray de pimenta para tentar dispersar os atletas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu no último sábado, 12, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), logo após o apito final. Na ocasião, Neguinho, do Pato, e Dieguinho, do Magnus, começaram uma discussão acalorada e, rapidamente, foram rodeados pelos colegas, que passaram a se empurrar em quadra.
Como a briga ocorreu próximo às arquibancadas do ginásio, dois PMs entraram em quadra e lançaram o químico. Alguns dos jogadores se revoltaram e também discutiram com os militares (veja abaixo).
Não demorou muito para que, além da confusão em quadra, a briga se estendesse pelos túneis de acesso aos vestiários, mas desta vez entre os jogadores do Magnus e seguranças particulares.
"A polícia entrou em quadra e jogou gás de pimenta, não está preparada para um negócio desse. A polícia não está preparada, os seguranças também não, o jogo não tem segurança. Não vão viralizar os gols, o jogão, é porque o cara espirrou gás de pimenta com um monte de criança aqui dentro", reclamou Rodrigo, do Magnus, à transmissão do canal Goat.
O clima tenso deu à tônica da partida, que acabou em 2 a 2 e manteve o Magnus na liderança. Ao fim do segundo tempo, quando o placar estava em 2 a 1 para o Sorocaba, o Pato teve um gol anulado pela arbitragem.
A decisão revoltou torcedores nas arquibancadas, que passaram a arremessar objetos em quadra e a partida acabou paralisada por 11 minutos. O Pato empatou com menos de um minuto para o apito final.
O Terra tenta contato com as equipes de futsal e com a Polícia Militar do Paraná. O espaço segue aberto para manifestação.
Após o jogo, válido pela 12ª rodada, o Magnus se manteve na liderança da LFN, com 31 pontos, enquanto o Pato está na 17ª colocação, com 13 pontos.