Mesmo em vantagem, técnico do Orlândia pede nova vitória na final

30 set 2012 - 20h00
(atualizado às 21h51)

Após vencer o primeiro jogo da final da Liga Futsal contra o Krona/Joinville/DalPonte por 1 a 0, o ADC/Intelli/Orlândia aumentou ainda mais a sua vantagem na decisão e joga pelo empate em casa, nesta segunda-feira. Apesar de o time do ala Falcão ter dado um grande passo para levantar o troféu, o técnico Cidão ressalta que o campeão está longe de ser decidido.

"Não podemos deitar no regulamento. Não tem nada resolvido ainda. Conseguimos um grande resultado, mas ainda falta muito para chegarmos ao título. Eles vão vir para cima e temos que ser inteligentes", disse o comandante do time paulista.

Publicidade

Cidão também ligou o sinal de alerta na equipe de Orlândia (SP) e disse para seus jogadores decidirem o confronto durante os 40 minutos iniciais. Segundo o regulamento da Liga Futsal, se a ADC/Intelli/Orlândia for derrotado no tempo normal, a partida vai para a prorrogação e, quem vencer no período adicional, fica com o troféu.

"Quero que nosso time jogue para vencer no tempo normal. Não gosto de prorrogação. Vira outro jogo e estaremos menos animados, já que perdemos a primeira parte. Vamos para definir logo, jogar com calma para não depender desse período extra", observou.

Para o treinador, seus comandados se portaram muito bem em quadra na última quinta-feira. Cidão ainda fez elogios ao goleiro Guitta, grande destaque do duelo. "Sabíamos que eles viriam para cima e conseguimos jogar com inteligência e calma mais uma vez. Contamos com mais uma atuação diferenciada do Guitta para coroar. Todos estão de parabéns", finalizou.

A partida decisiva da final da Liga Futsal 2012 entre Orlândia e Joinville será disputado nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), na Arena João Mambrini, na cidade de São João do Paraíso (MG). Apesar do mando de quadra ser da equipe paulista, o Orlândia não joga na sua casa, pois o ginásio Maurício Leite Morais não atende à capacidade mínima de torcedores exigida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para uma final.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações