Kairat faz 7 a 1, termina fase invicto e decide Intercontinental com Atlântico

4 set 2015 - 23h11

Atual campeão mundial, o Kairat, do Cazaquistão, terminou a primeira fase da Copa Intercontinental de Futsal invicto ao conseguir mais uma vitória e, como consequência, alcançou a final da competição. Nesta sexta-feira, em Erechim (RS), o elenco cazaque goleou o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos, pelo placar de 7 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Divanei, Jé, Douglas, Yessenamanov, Lukaian, Suleimenov e Joan, enquanto Léo Bonfim descontou para o time do Oriente Médio.

Com isso, o Kairat é o finalista do Intercontinental junto ao Atlântico de Erechim, representante da América do Sul e anfitrião do torneio. O time gaúcho chega à decisão após três vitórias e um revés, justamente contra o elenco do Cazaquistão. A final será disputada neste sábado, às 18h30 (de Brasília).

Publicidade

Bicampeão europeu, o Kairat se aproxima do bi mundial. Em 2014, o elenco do Cazaquistão superou o Dinamo Moscou, da Rússia, na decisão do Intercontinental, sediado em seu país, na cidade de Almaty.

Já o Brasil busca um título que não vem desde 2012, quando o Carlos Barbosa triunfou sobre o Interviú, da Espanha, na decisão da competição. Os clubes brasileiros já levantaram o título do torneio em seis ocasiões.

Além da decisão, o sábado verá a disputa do terceiro lugar da Copa Intercontinental. Misr Lelmakkasa, do Egito, e Al Dhafra se confrontarão para decidir quem ficará no pódio da competição. O Futsal Club Toronto, do Canadá, terminou o campeonato sem vencer e finalizou na quinta posição.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações