Zagueiro do tetra teve filha fora do casamento e não quer registrá-la

Jovem de 23 anos diz que Ricardo Rocha não responde as suas tentativas de contato

25 fev 2024 - 20h32
(atualizado em 26/2/2024 às 16h43)
Ricardo Rocha
Ricardo Rocha
Foto: Arquivo CBF

O ex-zagueiro Ricardo Rocha teve uma filha fora do casamento, sabe da existência da jovem de 23 anos, mas não quer registrá-la. A revelação foi feita pelo programa Domingo Espetacular, da Rede Record.  

Em entrevista, Victoria Valente revelou que decidiu falar sobre o pai famoso porque “queria que todo mundo soubesse a verdade”. Segundo ela, o campeão mundial em 1994 não responde as suas tentativas de contato e a bloqueou nas redes sociais.

Publicidade

A jovem descobriu a paternidade no ano passado após encontrar um exame de DNA na bolsa da mãe. O teste de paternidade foi realizado após um pedido de Ricardo Rocha. A mãe de Victoria diz que ela conheceu o ex-jogador em uma academia no Rio de Janeiro, em 1999, e que ele sabe da existência da menina desde 2020.

Sem se identificar, a mãe de Victoria explicou o motivo de não ter contato antes a história: “Eu quis poupá-la. A partir do momento que eu botei uma pedra em cima, eu quis poupá-la. Desde pequena ela faz terapia, psicóloga, tinha problemas na escola. Isso se agravou muito na pandemia. Só um remédio que ela toma custa R$ 500. Comecei pedir ajuda e ele não se recusou”. “Ela é idêntica a ele, é parecida em tudo com ele, ela é a filha mais parecida com ele”, completou.

De acordo com um laudo médico, Victoria Valente foi diagnostica com transtorno de hiperatividade e síndrome de Borderline.

Em nota enviada ao Terra, a assessoria de imprensa de Ricardo Rocha "esclarece que diante da matéria exibida ontem [domingo] na TV Record – Domingo Espetacular, vem por meio desta, em primeiro lugar rechaçar as aludidas informações veiculadas acerca do abandono, falta de suporte e negativa em efetivar o

Publicidade

registro de Victoria, pois desde a ciência e comprovação da paternidade vem exercendo seu papel,

cumprindo o acordado entre as partes judicialmente. Ademais, essa notícia desencadeou uma profunda tristeza ao Ricardo Rocha que, com sua habitual sensibilidade, busca compreender e gerenciar esses sentimentos de maneira equilibrada, demonstrando a mesma delicadeza e discrição que sempre marcaram sua carreira e vida pública. Informa que as mensagens recebidas em suas redes sociais são organizadas e administradas por terceiros e desconhece a tentativa de contatos por parte de Victoria.

Apesar do curto prazo de ciência e confirmação da paternidade, e diante todas as burocracias e trâmites legais encerrados no último dia 26/01/2024, Ricardo Rocha em nenhum momento se esquivou de suas responsabilidades e jamais o fará, apenas se reservou, pois trata-se de informação de foro íntimo. É fundamental destacar que os laços familiares podem se formar de maneiras diversas e complexas, demandando tempo para o desenvolvimento genuíno."

Fonte: Redação Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações