O goleiro Weverton está de saída do Palmeiras depois de oito anos. De acordo com informações confirmadas pelo Estadão, o goleiro de 38 anos foi liberado para reforçar o Grêmio na temporada de 2026.
Ao todo, Weverton disputou 454 jogos com a camisa do time alviverde, clube que defendia desde 2018. Ele deixa a equipe paulista sendo o jogador com mais títulos conquistados na história, com 12, ao lado de outros seis atletas.
Na última temporada, o acreano perdeu a titularidade da meta do Palmeiras na reta final do ano, depois de sofrer uma fissura em um osso da mão direita. Seu substituto, o goleiro Carlos Miguel, teve boas atuações e terminou 2025 com moral.
Descontente com a perspectiva de seguir no banco de reservas, Weverton preferiu sair do clube para conquistar seu espaço no Grêmio.
Saída para o Grêmio
Segundo informado inicialmente pelo portal Nosso Palestra e confirmado pelo Estadão, Luiz Felipe Scolari, atual coordenador técnico do Grêmio, conversou com Weverton para o convencer a reforçar a equipe gaúcha.
O acreano assinará um contrato válido por três anos e saíra sem custos ao time de Porto Alegre.
O Grêmio vê em Weverton um goleiro confiável para assumir a sua titularidade. Hoje, as opções são o experiente Tiago Volpi, quem mais jogou em 2025, e o jovem Gabriel Grando, que teve o contrato renovado nesta semana até dezembro de 2029.