URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Surpreendido pelo Parma, Juve pega novo vice-líder para se aproximar do tetra

16 abr 2015 - 14h26
(atualizado às 14h26)

Em meio à disputa com o Monaco por um lugar nas semifinais da Liga dos Campeões, a Juventus enfrentará a Lazio neste sábado pela 31ª rodada do Campeonato Italiano e tem como objetivos aumentar a vantagem na ponta da tabela, já que terá pela frente o novo-vice líder, e ainda apagar o vexame da derrota para o Parma na semana passada.

O jogo no Juventus Stadium é visto como última esperança daqueles que não querem ver a 'Velha Senhora' tetracampeã. O time de Turim soma 70 pontos, contra 58 dos 'Biancocelesti', que engataram uma sequência de oito vitórias e desbancaram a rival Roma, que caiu para terceiro.

Publicidade

Na 'Champions', a situação da equipe dirigida por Massimiliano Allegri também é boa depois da vitória por 1 a 0 em partida de ida, na terça-feira. Com isso, a Juve jogará pelo empate em Mônaco na quarta-feira que vem.

Contudo, o time de Turim ganhou uma mancha para sua campanha no Italiano, no último sábado ao perder para o Parma, equipe já condenada ao rebaixamento devido às divídas e que ocupa a lanterna, com agora com 58 pontos a menos.

Na tentativa de manter o elenco inteiro para seguir bem na disputa nas duas frentes, Allegri poupará alguns jogadores no sábado. Um deles é Pirlo, cuja presença na partida da última terça foi, de certa forma, surpreendente. Evra e Morata, que também foram titulares no meio de semana, provavelmente ficarão de fora.

Ausente das competições europeias na temporada, a Lazio tem no momento o foco no Italiano. Apesar de ainda ter chances de ficar com o 'scudetto' o alvo da equipe da capital é outro, voltar à 'Champions' após oito anos. E, embora joguem fora de casa, os comandados de Stefano Pioli acreditam que podem obter um bom resultado em Turim para seguir firme nessa meta.

Publicidade

"A Juventus é a equipe mais forte, mas estamos em um momento importante da nossa temporada. Nós temos que respeitá-los, mas temos que ir lá e jogar o nosso jogo", declarou o meia Felipe Anderson, um dos grandes nomes da Lazio na arrancada.

Em outros anos, o jogo mais esperado seria outro, o clássico de Milão. No entanto, o momento de Milan e Inter, respectivamente em nono e décimo lugares, com 42 e 41 pontos, faz com que os dois sejam coadjuvantes na Itália.

Os rivais ainda almejam uma vaga na Liga Europa, mas a Fiorentina, quinta colocada, tem 49 pontos. Com isso, a grande motivação do duelo deste domingo no San Siro é a de permitir que os torcedores digam "pelo menos vencemos o clássico".

Após ter empatado com o Torino na semana passada, o que a relegou à terceira posição, a Roma busca voltar à vice-liderança, que dá vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para isso, além de torcer pela Juve contra a Lazio, precisará bater a Atalanta no Estádio Olímpico no domingo.

Publicidade

Programação da 31ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado.

Sampdoria - Cesena.

Juventus - Lazio.

Domingo.

Sassuolo - Torino.

Roma - Atalanta.

Chievo - Udinese.

Publicidade

Empoli - Parma.

Palermo - Genoa.

Cagliari - Napoli.

Inter de Milão - Milan.

Segunda-feira.

Fiorentina - Verona.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se