URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Sport vence o Coritiba fora de casa, mantém 100% e é líder da Série B

Gustavo Coutinho, no primeiro tempo, garantiu o resultado positivo.

3 mai 2024 - 23h39
(atualizado às 23h39)
Gustavo Coutinho marcou o gol do Sport
Gustavo Coutinho marcou o gol do Sport
Foto: Vinícius do Prado / Sport / Esporte News Mundo

Em jogo válido pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Sport, nesta sexta-feira (03), no Couto Pereira, em Curitiba. Apesar de atuar em casa, o Coxa não conseguiu segurar o adversário, que venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Gustavo Coutinho.

A primeira oportunidade do jogo veio logo com dois minutos, quando Sebastián Gómez arriscou o chute, mas carimbou a defesa do Sport. O time visitante respondeu aos quatro, mas Natanael salvou o Coritiba, quando Romarinho chegava para concluir ao gol.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Atuando em casa, o Coritiba buscava o jogo a todo o momento e frequentava mais o campo ofensivo em busca de seu priemiro gol na partida. Aos 15, Jamerson arriscou, mas a bola foi para fora sem muito perigo. Empurrado pela arquibancada, a pressão do Coritiba seguiu aos 19, em finalização de longe de Matheus Frizzo, mas a bola foi pra fora.

No entanto, quem acabou marcando foi o Sport aos 20 minutos. Lucas Lima recebeu pela esquerda e cruzou naboa para Gustavo Coutinho, que apareceu com liberdade e escorou para o gol: Sport 1 a 0.

Em busca de uma reação imediata, o técnico Guto Ferreira fez logo uma mudança no Coritiba, mandando a campo Lucas Ronier no lugar de Bernardo com apenas 29 minutos de partida. Ronier, aliás, arriscou de longe, mas acabou mandando pra fora uma oportunidade que teve aos 39 minutos.

Publicidade

O Coritiba chegou a marcar aos 41, quando Frizzo recebeu passe e arrancou com Liberdade para mandar para a rede. Após revisão no VAR, o gol foi anulado e o primeiro tempo terminou mesmo em vantagem do Sport.

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba promoveu duas mudanças: Wesley Pomba e Rodrigo Gelado nos lugares de Figueiredo e Jamerson. No Sport, Rosales e Alan Ruiz entraram nas vagas de Pedro Lima e Romarinho.

No entanto, as equipes não tiveram tantas oportunidades no começo da segunda etapa e a primeira chance apareceu somente aos dez. Lucas Lima tentou o chute, mas mandou fraco e faciliou para o goleiro Pedro Morisco. Aos 12 foi a vez de Rodrigo Gelado tentar, mas o chute foi por cima do gol.

O Coritiba passou então a dominar as ações e a ameaçar o Sport em busca do empate. O volante Morelli também teve sua chance, aos 13 minutos, mas acabou facilitando a defesa de Caíque França. A equipe da casa ainda teve outras oportunidades, mas não conseguiu o empate.

Publicidade

O Coritiba volta a campo no próximo dia 11 de maio, quando vai receber o Avaí, na Ressacada. Já a equipe do Sport mede forças com o Brusque, no mesmo dia, jogando como mandante, na Ilha do Retiro.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações