Sorteio das oitavas de final da "Champions" define quem enfrenta o Barcelona

19 dez 2012 - 15h16
(atualizado às 15h17)

O Barcelona do argentino Lionel Messi, que se encaminha à quarta Bola de Ouro consecutiva, é o rival que todas as equipes esperam evitar no sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, que acontecerá nesta quinta-feira na sede da UEFA em Nyon, na Suíça.

As equipes que poderão enfrentar Messi, autor de 90 gols em 2012, na próxima fase são Porto, Arsenal, Milan, Shakhtar Donetsk e Galatasay, já que o Barcelona estará no pote dos vencedores dos grupos junto com PSG, Schalke 04, Málaga, Borussia Dortmund, Juventus, Bayern de Munique e Manchester United.

Publicidade

Os catalãs medirão forças com equipes que terminaram segundo em seus grupos na primeira fase da competição, com exceção dos clubes do mesmo país (Real Madrid e Valencia) e do Celtic da Escócia, que jogou a primeira fase no grupo do Barcelona.

As equipes do pote dos ganhadores de grupo terão a vantagem de jogar a partida de ida fora de casa (12/13 ou 19/20 de fevereiro) e a volta no próprio estádio (5/6 ou 12/13 de março).

O sorteio será conduzido pelo secretário geral da UEFA, Gianni Infatino, o diretor de competições, Giorgio marchetti, e o embaixador da final, que será disputada em 25 de maio em Wembley na Inglaterra, O ex-jogador Steve McManaman.

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões se realizará em 15 de março.

Publicidade
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações