Ronaldinho desfalca Atlético-MG pela quarta vez, mas nenhuma por lesão

6 fev 2013 - 10h19
(atualizado às 12h34)

Convocado novamente para a Seleção Brasileira, desta vez para o amistoso contra Inglaterra, Ronaldinho Gaúcho desfalcará o Atlético-MG pela quarta vez, desde que chegou ao clube, em junho de 2012. E o que mais chama a atenção é que o astro alvinegro nunca foi um problema para o Departamento Médico do Galo, já que suas poucas ausências se deram por motivos extra-físicos.

A primeira vez que Ronaldinho deixou de estar à disposição de Cuca foi no dia 5 de setembro, no empate em 0 a 0 com o Bahia, no Pituaçu. No jogo anterior, derrota para o Corinthians no Pacaembu, Ronaldinho havia recebido o terceiro cartão amarelo. Sem ele, Cuca escalou Guilherme para a função de armador e o atacante, mais uma vez, não rendeu.

O segundo momento do Galo sem R10 foi, também, um dos mais polêmicos casos do Brasileirão 2012. Diante do Internacional, o Alvinegro sofreu sua pior derrota no ano passado e Ronaldinho viu tudo como torcedor, já que havia sido suspenso pelo STJD, em um caso que envolveu participação de um auditor flamenguista, que provocava o meia em montagem postada no Facebook. O motivo da suspensão foi uma jogada violenta do armador no jogo contra o Grêmio, 17 dias antes.

Depois, Ronaldo só deixou sua vaga em aberto na equipe titular na penúltima rodada do Brasileiro. O Galo precisava vencer o Botafogo de qualquer maneira, para sonhar com a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Mesmo assim, Cuca preferiu poupar seu maior craque, já que R10 estava pendurado com dois amarelos, e poderia ficar fora do confronto final diante do rival Cruzeiro. Tudo deu certo e o Atlético-MG venceu o clube carioca.

Agora, a ausência se repete. Mas, desta vez, não há motivos para preocupações maiores. Ronaldinho está contente por servir a Seleção e, diante do Tombense, no Estadual, será um bom teste para que um novo esquema seja colocado em prática: o de dois atacantes, Alecsandro e Jô.

Físico privilegiado

Apesar de colecionar problemas disciplinares nos tempos de Flamengo, com faltas e atrasos a treino, Ronaldinho sempre se mostrou apto a jogar. A sua parte física impressiona. Nunca acumulou lesões na carreira e, no Galo, jogou 92% dos jogos.

Assim que chegou ao clube mineiro, Ronaldinho passou por exames médicos e o preparador físico do Atlético, Carlinhos Neves, na época, comentou que Ronaldinho só perdeu a explosão muscular de garoto, mas que continua com a estrutura física adequada para a sua idade (32 anos.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se