O Real Madrid cometeu uma gafe em um vídeo institucional exibido durante a Assembleia Geral de sócios, realizada neste domingo. A intenção era realizar uma homenagem a Digo Jota, ex-jogador do Liverpool que morreu em um acidente de carro com o irmão André Silva, com imagens dos dois. No entanto, o clube espanhol inseriu a foto de André da Silva, atacante do Elche, com passagens por Porto, Milan e RB Leipzig.
Em publicação nas redes sociais, o Real Madrid se desculpou pela confusão e pelo erro.
"O Real Madrid pede desculpas ao Elche e ao seu jogador André Silva por ter incluído por engano, no obituário de um vídeo institucional, a sua imagem em vez da de André Silva, irmão de Diogo Jota, jogador do Liverpool. Lamentamos o ocorrido", escreveu o clube espanhol no X.
Em 3 de julho deste ano, Diogo Jota e André Silva morreram após um grave acidente de carro, ocorrido na Espanha. O irmão do ex-jogador do Liverpool, que atuou nas categorias de base do Porto, não teve tanto reconhecimento como Jota por ter atuado em divisões inferiores do futebol português.
El Real Madrid C. F. pide disculpas al Elche C. F. y a su jugador André da Silva por haber incluido por error, en el obituario de un vídeo institucional, su imagen en lugar de la de André Silva, hermano de Diogo Jota, jugador del Liverpool. Lamentamos lo ocurrido.
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 23, 2025
Coincidentemente, o Real Madrid enfrenta o Elche neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Manuel Martínez Valero, em Elche, em jogo válido pela 13ª rodada de La Liga.