Real Madrid comete gafe em homenagem a irmão de Diogo Jota e se desculpa nas redes sociais

Clube confundiu irmão do falecido ex-atacante do Liverpool com jogador do Elche em vídeo exibido na Assembleia Geral de sócios, neste domingo

23 nov 2025 - 16h02
(atualizado às 17h19)

O Real Madrid cometeu uma gafe em um vídeo institucional exibido durante a Assembleia Geral de sócios, realizada neste domingo. A intenção era realizar uma homenagem a Digo Jota, ex-jogador do Liverpool que morreu em um acidente de carro com o irmão André Silva, com imagens dos dois. No entanto, o clube espanhol inseriu a foto de André da Silva, atacante do Elche, com passagens por Porto, Milan e RB Leipzig.

Publicidade
Diogo Jota viveu o auge da carreira no Liverpool
Diogo Jota viveu o auge da carreira no Liverpool
Foto: Divulgação/Liverpool FC / Estadão

Em publicação nas redes sociais, o Real Madrid se desculpou pela confusão e pelo erro.

"O Real Madrid pede desculpas ao Elche e ao seu jogador André Silva por ter incluído por engano, no obituário de um vídeo institucional, a sua imagem em vez da de André Silva, irmão de Diogo Jota, jogador do Liverpool. Lamentamos o ocorrido", escreveu o clube espanhol no X.

Em 3 de julho deste ano, Diogo Jota e André Silva morreram após um grave acidente de carro, ocorrido na Espanha. O irmão do ex-jogador do Liverpool, que atuou nas categorias de base do Porto, não teve tanto reconhecimento como Jota por ter atuado em divisões inferiores do futebol português.

Coincidentemente, o Real Madrid enfrenta o Elche neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Manuel Martínez Valero, em Elche, em jogo válido pela 13ª rodada de La Liga.

Publicidade
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações