Raphinha se pronuncia após lesão sofrida na Copa: 'Fazer o que estiver ao meu alcance para voltar'

Atacante sentiu o problema na última sexta-feira, na vitória do Brasil sobre o Haiti

23 jun 2026 - 15h59
(atualizado às 16h01)

O atacante Raphinha se manifestou nas redes sociais depois da lesão sofrida na Copa do Mundo. O jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita.

Publicidade

"Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da seleção brasileira. Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível", disse Raphinha no Instagram.

"Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro. Sigo firme", complementou.

Raphinha teve a lesão no primeiro tempo do confronto contra o Haiti. Ele sentiu dores na arrancada que originou o segundo gol do Brasil, marcado por Matheus Cunha. Rayan entrou no lugar de Raphinha, aos 38 minutos.

É a quarta lesão na região posterior da coxa sofrida pelo jogador no último ano. Com a camisa do Barcelona, o atleta ficou cerca de três meses afastado na temporada.

Publicidade

Sem Raphinha, o Brasil volta a jogar nesta quarta-feira, 24, contra a Escócia, pela terceira rodada, a partir das 19 horas (de Brasília), em Miami.

Veja a postagem de Raphinha:

"Escolhi essa foto primeiro porque ela me lembra de onde tudo começou. O menino que sonhava em vestir a camisa da Seleção Brasileira continua aqui. Com os mesmos sonhos, a mesma gratidão e a mesma vontade de representar o nosso país.

Eu amo o futebol, amo o que faço e amo vestir a camisa da Seleção Brasileira. Quem me conhece sabe o quanto eu me cobro e o quanto trabalho todos os dias para evoluir. E isso nunca vai mudar. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar e voltar o mais rápido possível.

Quero estar ao lado dos meus companheiros, lutar pelos nossos objetivos e seguir dando tudo de mim para honrar essa camisa e levar alegria ao torcedor brasileiro. Sigo firme."

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se