Quer ir às quartas de final da Libertadores? Chame o Felipão

Técnico, em oito disputas, chegou todas as vezes a essa fase da competição

6 jul 2022 - 13h48
Luiz Felipe Scolari tem bom retrospecto na Libertadores
Luiz Felipe Scolari tem bom retrospecto na Libertadores
Foto: Carla Carniel / Reuters

A classificação do Athletico-PR às quartas de final da Libertadores, fato consumado nessa terça (5), em duelo com o Libertad, no Paraguai, só confirma o que já é público. Se Luiz Felipe Scolari, o Felipão, está no comando, a equipe avança, no mínimo, até a essa fase. Foi assim também nas outras sete vezes em que teve a oportunidade.

Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e agora Athletico-PR tiveram essa experiência com Felipão. O primeiro título dele, na Libertadores, foi com o Grêmio, em 1995, época em que o Tricolor gaúcho contava com Paulo Nunes, Jardel, Danrlei, entre outros jogadores de destaque.

Publicidade

Ainda pelo Grêmio, Felipão levou o time à semifinal em 1996. Já no Palmeiras, Felipão ergueu o troféu da Libertadores em 1999, numa conquista que teve o brilho de participações especiais, como as do goleiro Marcos, do zagueiro Roque Júnior, do volante Cesar Sampaio e do meia Alex. Em 2000, ainda pelo clube paulista, conseguiu o vice.

A Libertadores também reservou emoções a Felipão em 2001, quando levou o Cruzeiro às quartas de final. Em 2018, de volta ao Palmeiras, foi até a semifinal, e, em 2019, às quartas. Com o clube paranaense, em 2022, vai tentar dar um salto mais alto ainda.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se