Quarteto sobe à academia antes do final do treino na Comary

29 mai 2014 - 11h50
(atualizado às 15h01)

Tão logo se encerrou o treino coletivo da Seleção Brasileira, nesta quinta-feira, quatro jogadores subiram para a academia da Granja Comary e não participaram de um ensaio de cruzamentos e finalizações. Foram eles os laterais Marcelo e Maxwell, o zagueiro Thiago Silva e o meia-atacante Fernandinho.

O departamento médico já havia avisado que alguns atletas dependeriam de trabalho de complementação física em determinados momentos - na quarta-feira à tarde, três deles (o lateral esquerdo Maxwell e os zagueiros Thiago Silva e David Luiz) não treinaram com o grupo.

Publicidade

Nesta quinta-feira, antes dos exercícios de força muscular à parte de Marcelo, Maxwell, Thiago Silva e Fernandinho, todo o elenco - exceção feita a Victor, terceiro goleiro da equipe - participou de atividade que serviu como primeiro esboço do time que o técnico Luiz Felipe Scolari pretende escalar na Copa do Mundo.

Os 11 titulares foram os mesmos que venceram a Copa das Confederações do ano passado: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Já a equipe reserva atuou com Jefferson; Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Ramires, Hernanes e Fernandinho; Willian, Jô e Bernard.

Há outro treino em campo programado para esta quinta-feira, no período da tarde. De acordo com o preparador físico Paulo Paixão, entre sexta e sábado, a comissão técnica já saberá se terá baixas nos dois amistosos antes da competição. Em 3 de junho, o Brasil enfrenta Panamá (no Serra Dourada, em Goiânia). Três dias depois, faz seu último teste diante da Sérvia, no Morumbi

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se