Presidente da Venezuela quer Maradona presidente da Fifa

3 jun 2015 - 09h32
(atualizado às 09h53)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta terça-feira que o ex-jogador argentino Diego Maradona deveria ser o próximo presidente da Fifa, após a renúncia do presidente da organização, Joseph Blatter, em meio a um grande escândalo de corrupção envolvendo a entidade.

"O presidente da federação internacional de futebol deveria ser Diego Armando Maradona ou alguém do tipo", disse Maduro durante seu discurso semanal televisionado. "Diego Armando Maradona denuncia a Fifa há anos, eles o ameaçaram e eles riram dele", acrescentou.

Publicidade
Maradona apoiou o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein no pleito da Fifa
Maradona apoiou o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein no pleito da Fifa
Foto: Salah Malkawi / Getty Images

Maradona, que liderou a Argentina ao título da Copa do Mundo de 1986, chegou a dizer que estava "curtindo" o escândalo. Ele é abertamente crítico a Blatter e, nas últimas eleições, deu apoio ao rival de Blatter, o príncipe jordaniano Ali Bin al-Hussein.

Maduro ainda criticou autoridades americanas por operarem além de suas jurisdições, e sugeriu que a investigação seja parte de um plano dos EUA para sabotar os torneios na Rússia e Catar. Entenda toda esta polêmica aqui.

Foto: AFP
 
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações