O presidente da CBF, Samir Xaud, subiu o tom em relação às declarações feitas por Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão sobre não 'gostarem' de treinadores estrangeiros no comando da Seleção e que causaram constrangimento a Carlo Ancelotti.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Xaud revelou que conversou com o técnico italiano e que ele não se abalou com o ocorrido. Assim, segundo o presidente, Ancelotti encontra-se 'tranquilo' para seguir o trabalho rumo à Copa do Mundo.
"Conversei com ele. Está tranquilo, se manteve tranquilo, não afetou em nada o Ancelotti. O que eu quero deixar claro aqui é que a gente não vai permitir qualquer tipo de xenofobia, discriminação por conta de nacionalidade. A gente vê o profissional pela competência dele. Então a CBF está tranquila em relação a isso, o Ancelotti está tranquilo. Isso não vai atrapalhar nada", disse ele em conversas com jornalistas nesta segunda-feira, 10.
Os comentários feitos por Oswaldo e Leão aconteceram no 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, na última terça-feira, 04. As falas foram repudiadas por ex-jogadores e até mesmo por Alfredo Sampaio, diretor da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF).
Posteriormente, Oswaldo de Oliveira publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que 'não pediria desculpas por algo que não disse'. Após o episódio, Leão, por sua vez, não se manifestou oficialmente sobre o assunto.