Ponte Preta e Santos se enfrentam valendo a liderança do Paulistão

15 fev 2013 - 17h55
(atualizado às 18h01)

A Ponte Preta recebe o Santos neste domingo, às 18h30, no Moisés Lucarelli, em partida que vale a liderança do Paulistão Chevrolet. Após sete rodadas, a Macaca tem apenas um ponto de vantagem sobre o Peixe, diferença conseguida na última rodada, quando o time de Campinas empatou e ultrapassou o Alvinegro Praiano, que perdeu em pleno Pacaembu.

Para acabar com a invencibilidade da Ponte e retomar o primeiro lugar na tabela, o técnico Muricy Ramalho deve utilizar um esquema inédito: 4-5-1, com apenas Neymar no ataque. A formação foi testada nos últimos treinamentos e deve contar com grande movimentação no meio e a chegada dos armadores Cícero e Montillo na frente.

A mudança ocorre por conta da lesão de Miralles. O atacante argentino, que já marcou cinco gols no Paulista, sofreu um edema na coxa e não poderá atuar. Com André em má fase, Muricy preferiu apostar na entrada de Marcos Assunção.

Outra novidade na equipe é o retorno do lateral-esquerdo Léo, que não atua há cerca de quatro meses. Ele entra na vaga de Guilherme Santos, que vinha sendo criticado.

Já o técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, terá o desfalque do atacante Chiquinho, que segue vetado pelo departamento médico com dores na coxa. Com isso, quem deve ganhar mais uma chance é o meia Diego Rosa, que tem se destacado e já marcou dois gols em três partidas pela Macaca.

O lateral e meia Cicinho e o atacante William, que foram poupados do último jogo, contra o Ituano, e ficaram no banco de reservas, retornam à equipe titular, nas vagas de Wellington Bruno e Alemão.

O treinador pontepretano poderá ter mais um importante reforço: o volante Ferrugem, que estava tratando uma lesão na coxa desde a terceira rodada, retornou aos treinamentos e poderá ser mais uma opção. Por outro lado, o atacante Rildo segue vetado com uma lesão no ombro.

Guto Ferreira também testou uma equipe com uma formação mais defensiva, com a entrada do volante Memo no lugar de Bruno Silva. Como de praxe, o técnico pontepretano faz mistério e só irá revelar a escalação minutos antes da partida.

Revelado pelo Santos, William ressaltou a importância da vitória neste domingo para disparar na ponta da competição. Para isso, o atleta conta com o apoio do torcedor.

- Vencer o Santos é uma tarefa difícil, mas, se conseguirmos fazer isso, nos isolamos na liderança, o que é muito importante. Então chamo você, torcedor, para estar em campo conosco domingo. Esse jogo tem uma dimensão muito grande e todos nós sabemos disso - afirmou o camisa 9 da Macaca.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA X SANTOS

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data / Horário: 17/2/2013, às 18h30

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Maiza Teles Paiva.

Ponte Preta: Edson Bastos, Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho, Diego Rosa e Ramirez; William.

Santos: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se