Ponte Preta avança na Copa do Brasil com vitória nos pênaltis

15 mar 2018 - 21h46
(atualizado às 22h01)

No duelo entre duas equipes que se prepararam para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta acabou levando a melhor em cima do Sampaio Corrêa na noite dessa quinta-feira, no estádio Castelão, no Maranhão. Assim, a Macaca carimbou a classificação à quarta fase da Copa do Brasil.

Como em Campinas, os times voltaram a empatar por 0 a 0 no tempo normal. Então, tudo foi definido nas cobranças de pênaltis, quando brilhou a estrela de Ivan. O goleiro da Macaca defendeu a cobrança de Fernando Sobral e contou com o aproveitamento de 100% de seus companheiros para comemorar a vitória por 5 a 3. Marciel, Silvinho, Nathan, Yuri e Ourinho marcaram.

Publicidade

É importante ressaltar que não foi só de frente para a marca da cal que o goleiro ponte-pretano se destacou. Em um jogo marcado por domínio do tricolor em grande parte, Ivan foi muito exigido e conseguiu segurar o resultado com belas defesas.

Quem também está garantido na quarta fase é o Vitória. Depois de perder no interior paulista por 1 a 0 para o Bragantino, o rubro-negro conseguiu reverter o placar em casa, no Barradão, na noite dessa quinta-feira. Com três gols de Neilton, o Vitória venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação do Vitória em Salvador.

Outro time classificado é o Ferroviário. Depois de empatar por 1 a 1 com o Vila Nova em Fortaleza, os cearenses foram buscar a vaga nessa quinta, fora de casa, no estádio Serra Dourada. Com gol de Janeudo ainda no primeiro tempo, o Ferroviário fez a festa na casa do adversário.

Agora, a CBF vai realizar um novo sorteio para definir os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se