Platini é inocentado de recebimento de propina

26 mai 2018 - 11h16
(atualizado às 11h48)

Nessa sexta-feira, Michel Platini foi declarado inocente pelo Ministério Público da Suíça no caso da recebimento de propina, segundo informações publicadas pelo jornal francês Le Monde. O ex-presidente da Uefa era acusado de ter recebido um pagamento não declarado de 1,8 milhão de euros (cerca de 7,7 milhão de reais), por uma assessoria prestada a Joseph Blatter, ex-presidente da Fifa, em fevereiro de 2011.

Michel Platini falou em 'pequena trapaça' por Brasil x França na decisão da Copa (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Michel Platini falou em 'pequena trapaça' por Brasil x França na decisão da Copa (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)
Foto: LANCE!

O jornal francês relata que teve acesso a uma carta assinada por Cedric Remund, promotor do Ministério Público da Suíça enviada em 24 de maio a Vincent Solari, advogado do ex-jogador francês.

Publicidade

Devido a acusação, o ex-jogador francês foi banido do futebol por quatro anos pelo Comitê de Ética de Fifa e ficará suspenso até outubro 2019. Com a decisão favorável, Platini espera "decência" do maior órgão do futebol mundial em relação a sua suspensão.

"Espero que a Fifa tenha o valor e a decência de retirar minha suspensão. Do contrário, meus assessores tomarão as medidas necessárias para anular a suspensão da Fifa. A novela vai continuar", pontuou Platini em entrevista à .

Vale lembrar que Joseph Blatter também recebeu suspensão das atividades ligadas ao futebol, válida por seis anos, por pagamentos considerados irregulares durante a sua gestão como presidente da Fifa.

Veja também

Publicidade
Banco Central russo lança cédulas inspiradas na Copa do Mundo
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se